17/04/2024

Claro Box TV começa a acelerar entrada de afiliadas Globo

Ausência da emissora carioca foi um dos principais pontos criticados no produto de streaming da Claro, na época do lançamento.

Divulgação do Claro Box TV. Imagem: Divulgação
Divulgação do Claro Box TV. Imagem: Divulgação

Em 2020, a Claro Box TV surgiu como uma novidade que representava uma ‘inovação’ para os serviços da operadora, porém frustrou em alguns aspectos.

Um deles era a ausência da TV Globo, que não estava presente para moradores de diversas cidades que adquiriram o produto.

O mesmo vale para outros canais abertos que não marcavam presença no produto de streaming.

No entanto, parece que a operadora já corre atrás de resolver a questão. A entrada de afiliadas no catálogo de emissoras disponíveis no dispositivo é cada vez mais frequente.

VEJA TAMBÉM:

–> Análise: Claro Box TV ainda ‘engatinha’ no streaming

–> Claro Box TV perde 14 canais

–> Novo canal é disponibilizado no pacote básico da Claro TV

Dessa vez, quem ‘cruza a linha de chegada’ é a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Portanto, moradores da cidade de Fortaleza e redondezas já terão sinal da emissora.

O Claro Box TV surgiu como uma alternativa para quem fez a evasão da TV por assinatura. A operadora disponibiliza o produto para seus clientes de banda larga fixa por R$ 20.

Por esse valor, o cliente acessa canais abertos, toda a biblioteca do NOW e pode aproveitar para utilizar a Netflix pelo aparelho.

Canais fechados são cobrados a parte, assim como outros aplicativos de streaming como Premiere, Paramount+ e mais.

Segundo divulga a prestadora, o dispositivo pode ser levado e instalado em qualquer local. Basta ter um televisor com entrada HDMI.

Pode, inclusive, ser utilizado para transformar uma TV convencional em smart.

Atualmente, outras regiões como o Rio de Janeiro também já receberam a afiliada local da TV Globo, para que o sinal fique disponível aos usuários do Claro Box TV.

Com informações de LineUP

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários