27/04/2024

‘Echo’: Disney+ anuncia primeira produção original +18

Através da Marvel Studios o Disney+ vai lançar embreve a primeira produção original com censura para maiores de 18 anos.

O Disney+ lançou nesta sexta-feira (3) o trailer da primeira série para maiores de dezoito anos na plataforma. Isso representa um novo momento para o streaming, uma vez que ele é conhecido por ter apenas produtos voltados para o público infanto-juvenil. 

Echo

A série em questão é “Echo”, que faz parte dos produtos da Marvel Studios. A produção está entre as novidades da marca para o ano de 2024 e promete trazer uma nova estética para as histórias dos quadrinhos da Marvel adaptadas para as telinhas on demand. 

Hulu, Netflix e mudanças no Disney+

O trailer original de “Echo”, conta com a marca da plataforma Hulu, ao lado do Disney+. A companhia Disney ainda não deu nenhum comunicado sobre isso, mas o que se sabe é que ela está próxima de ter o domínio completo desse streaming, que nos Estados Unidos é responsável por receber as produções mais adultas das marcas que fazem parte do conglomerado. 

A classificação “TV-MA” significa que o programa não é adequado para menores de 17 anos.

Porém, no Brasil, por exemplo, não existe Hulu. Esse papel ficou com o Star+, lá estão séries e filmes com diferentes apelos, e um catálogo que talvez agrade mais quem procura por produtos com diferentes tipos de censura por idade. 

Com isso, aqui não existirá parceria para distribuição da série “Echo”, portanto, a produção com censura para maiores de idade ficará disponível no Disney+. Até o momento não há nenhum indicativo que a série estará no Star+. 

E as séries +18 Netflix que estão no Disney+

Embora essa seja a primeira produção da Marvel para maiores de dezoito anos a ser lançada diretamente no Disney Plus, o streaming conta em seu catálogo com as produções que anteriormente foram distribuídas na Netflix, como “Demolidor”, “O Justiceiro” e “Jessica Jones”, por exemplo. Após o lançamento da plataforma de streaming da Disney e o fim do contrato de distribuição com o streaming do Tudum, as séries foram adicionadas ao catálogo do Disney+ e provocaram a adição da funcionalidade de Controle Parental na plataforma.

“Echo” deve abrir o espaço para outras produções do mesmo nível de violência (por isso a censura) dentro das séries Marvel. Após ela é esperada a chegada da série do personagem Demolidor que vai contar com a participação do Justiceiro. Ambos são personagens que têm histórias mais pesadas e adultas.

Mudança na distribuição dos episódios

Por fim, “Echo” também vai quebrar o esquema de distribuição de episódios do Disney+. Desde o lançamento da plataforma, todas as séries são lançadas com episódios semanais. Dessa vez a produção será lançada por completo em janeiro para que os assinantes possam consumir no estilo de “maratona”, logo no primeiro dia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários