18/04/2024

Algar Telecom fecha parceria com Microsoft para a oferta do Teams aos clientes

Operadora é a primeira a integrar a plataforma colaborativa com chamadas de voz.

Algar Telecom fecha parceria com Microsoft para a oferta do Teams aos clientes

Nesta segunda-feira, 17 de maio, a operadora mineira Algar Telecom anunciou uma nova parceria com a Microsoft, com o objetivo de integrar a plataforma Teams com chamadas de voz.

A empresa Audiocodes será a responsável pela infraestrutura e o trabalho de integração.

A novidade tem como foco o mercado corporativo (B2B), principalmente no cenário atual de trabalho remoto por conta da pandemia.

O Teams é uma ferramenta desenvolvida pela Microsoft que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos, gerando maior colaboração e aumento de produtividade no ambiente de trabalho.

VEJA TAMBÉM:

–> Mesmo com pandemia, Algar Telecom registra lucro no primeiro trimestre

–> De olho na expansão nacional, Algar Telecom compra Vogel por R$ 600 milhões

–> Algar Telecom expande operação para outras regiões do país

A solução funciona 100% na nuvem e será comercializado pelo Grupo Algar no modelo Software as a Service (SaaS), na qual o software é comercializado como um serviço.

A ideia é que a oferta permita que os clientes possam utilizar todas as ferramentas de colaboração do Teams e, ao mesmo tempo, realizar chamadas de voz internas e externas por meio da plataforma, tanto para celulares quanto para telefones fixos.

O recurso conta ainda com uma série de funcionalidades, como colocar ligações em espera, transferir chamadas, realizar gravações, adicionar participantes na conversa ou acessar o histórico.

A Algar Telecom é a primeira operadora a fazer esse tipo de integração.

“Ao escutar as demandas dos clientes corporativos, fica claro que ainda faltam ferramentas adequadas para viabilizar o trabalho remoto em seu máximo potencial. Essa solução vem para atender essa dor e ajudar as empresas a responderem de forma ágil às mudanças causadas pela pandemia”, comenta o diretor de marketing da Algar Telecom, Rodrigo Schuch.

“A solução visa oferecer mais colaboração e impulsionar a produtividade dos colaboradores que estão trabalhando remotamente, com confiabilidade e segurança”, afirma Mariana Hatsumura, diretora de trabalho moderno da Microsoft Brasil.

A contratação do Teams é feita sob medida para a empresa interessada, por meio de contato com um consultor da Algar Telecom.

Com informações de Assessoria de Imprensa Algar Telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários