Mesmo com pandemia, Algar Telecom registra lucro no primeiro trimestre

Resultado positivo foi puxado principalmente pelos serviços prestados ao mercado corporativo.

Mesmo com pandemia, Algar Telecom registra lucro no primeiro trimestre

A operadora Algar Telecom divulgou nesta quinta-feira, 13 de maio, os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2021, com crescimento nas receitas e no lucro líquido.

Nos três primeiros meses deste ano, a operadora mineira reportou uma receita líquida de R$ 594,7 milhões, uma variação de +3,5% em relação ao mesmo período de 2019.

Já o lucro líquido ficou em R$ 58,3 milhões, alta de +29,6%.

O resultado positivo foi puxado principalmente pelos serviços prestados pela operadora a micro e pequenas empresas (B2B), que registrou receita de R$ 375,6 milhões, variação de +9,4%.

VEJA TAMBÉM:

–> De olho na expansão nacional, Algar Telecom compra Vogel por R$ 600 milhões

–> Algar Telecom expande operação para outras regiões do país

–> Algar Telecom e Coprel anunciam parceria estratégica

Ao fim do primeiro trimestre, a Algar Telecom tinha uma base de 164,2 mil usuários B2B, uma variação de +19,8% no número de clientes, além de crescimento de +43,1% nas receitas de serviços prestados pela operadora no setor de Tecnologia da Informação (TI).

No mercado consumidor, a empresa teve queda de -5,2% no faturamento, ficando em R$ 219,2 milhões.

Por outro lado, a empresa viu o número de clientes pessoa física no serviço de banda larga por fibra crescer +27,2%, além de +8,0% nas receitas de internet fixa.

Na telefonia móvel pré-paga houve queda de -7,7% no número de acessos, registrando 657 mil clientes no primeiro trimestre.

Já o pós-pago subiu 4,5%, alcançando 469 mil consumidores.

No primeiro trimestre de 2021 os custos e despesas operacionais somaram R$ 324,7 milhões, ante os R$ 340,8 milhões do 1T20, redução de -4,7%.

O EBITDA recorrente do 1T21 somou R$ 267,9 milhões, 14,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

A Algar Telecom investiu R$ 120,5 milhões no primeiro trimestre, que foram destinados, majoritariamente, à conexão de novos clientes.

A dívida bruta da empresa é de R$ 2,4 bilhões.

“O 1º trimestre de 2021, se por um lado foi notado pelos desafios que a 2ª onda da Covid-19 trouxe ao país, foi marcado por uma robusta performance da Algar Telecom… Somos felizes no nosso propósito de servir os nossos clientes. Mais do que isso, somos ‘Gente Servindo Gente’ e, com essa visão, sempre primamos pelas melhores práticas não apenas no eixo social mas também ambiental e em nossa governança corporativa tripé, atualmente, denominada ESG”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Mais detalhes e informações estão disponíveis no documento disponibilizado pela Algar Telecom.

Com informações de Relações com Investidores Algar Telecom.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários