05/04/2024

Mercado Livre fecha acordo em prol do combate à pirataria audiovisual

E-commerce assinou acordo com Alianza, grupo de operadoras de televisão por assinatura, empresas de tecnologia e produtores de conteúdo.

O Mercado Livre, multinacional dedicada ao comércio eletrônico, anunciou um acordo com a Alianza, associação latino-americana que luta contra a pirataria de conteúdos audiovisuais. Com a parceria, a Alianza adere ao Programa de Proteção de Marca (BPP) do e-commerce, e seus membros podem detectar anúncios com conteúdo publicado em violação.

Por meio de uma conta única para os 18 países da região em que o site de comércio eletrônico atua, os membros poderão denunciar infrações. Com o programa, é possível identificar padrões que se repetem nas publicações denunciadas e assim poder remover outras publicações infratoras.

Dessa forma, a plataforma procederá à remoção de publicações de equipamentos, contas ilegais de IPTV, TV Box, entre outros serviços que sejam promovidos e mantenham estas características de alerta. Geralmente, as publicações mais frequentes de produtos irregulares relacionados à pirataria audiovisual são de equipamentos que captam sinais codificados ilegalmente, contas ilegais de TV por assinatura e dispositivos do tipo TV Box.

A Alianza é um grupo de operadoras de televisão por assinatura, empresas de tecnologia e produtores de conteúdo com o objetivo de combater a pirataria audiovisual. Algumas das empresas que fazem parte da ALIANZA são: Grupo Vrio (DIRECTV/Sky Brasil), Warner Bros. Discovery, The Walt Disney Company/ESPN, Ole Distribution, Grupo Globo, Telecine, LaLiga, Win Sports, 1190 Sports, Simpletv, Nagra Kudelski, LPF – AFA (Liga Argentina de Futebol Profissional), CAPPSA , entre outros.

Víctor Roldan , diretor executivo da Alianza, diz que “É nossa tarefa continuar trabalhando na América Latina na luta contra a pirataria audiovisual”. “O trabalho realizado pela Alianza se fortalece com o apoio de cada novo membro, destacando que é preciso envolver toda a indústria num desafio transversal, que afecta não só os serviços de televisão por assinatura, mas também aqueles que geram empregos formais e de qualidade”, acrescenta.

O presidente da Alianza e gestor regional da divisão Antipirataria da Vrio, Jorge Bacaloni, disse que a cooperação entre o público e o privado acaba por ser um fator essencial na hora de obter resultados no combate à pirataria.

“O Mercado Livre revela-se um parceiro estratégico, com elevado grau de envolvimento e capacidade de resposta, não só no ambiente nacional, mas também no ambiente internacional”, afirmou.

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