26/04/2024

WhatsApp terá função de mensagens que se autodestroem em 24h‌ ‌ ‌

Nova função permite que o usuário defina o período de duração das mensagens.

Logomarca do Whatsapp com fundo verde
Imagem: Divulgação.

O aplicativo WhatsApp contará com nova função em breve, de acordo com o portal WABetaInfo. O site já havia anunciado que o app estava testando uma forma de envio de vídeos e fotos de forma mais privada.

Atualmente, os usuários podem habilitar para que o desaparecimento das mensagens aconteça em 7 dias, essa função não irá desaparecer.

A novidade é que agora clientes poderão habilitar a função de 24 horas, ou seja,  todas as mensagens enviadas e recebidas após esta alteração irão desaparecer do chat nesse período de tempo. Confira a captura de tela disponibilizada pelo portal:

Reprodução/WABetaInfo

VIU ISSO?

–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

—> WhatsApp, Messenger e Instagram correm o risco de sair do ar

—> WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos iOS e Android em 2021

Por enquanto, o recurso ainda não tem previsão de lançamento para o público geral, mas ele já apresenta interface gráfica pronta para o usuário final. Ainda segundo o WABetaInfo, a função está em período de testagem e estará disponível para  uma atualização futura para iOS, Android e Web /Desktop

O recurso foi anunciado ainda em 5 de março de 2021 através de Tweet, porém o aplicativo não havia dado detalhes sobre o assunto. 

Como irá funcionar?

A função funciona igualmente aos outros recursos já disponíveis. Quando o usuário habilitar a opção 24 horas, todas as mensagens enviadas e recebidas serão apagadas e não poderão ser recuperadas.

Mesmo com as novas funções, o WhatsApp reitera que as mensagens podem ser compartilhadas pelos usuários de outras formas. 

Agora, resta aguardar um posicionamento oficial da plataforma ou mesmo o anúncio oficial.

Atualizações do WhatsApp

Nas últimas semanas, o aplicativo de mensagens tem anunciado diversas atualizações. Recentemente, os Termos de Serviço e a Política de Privacidade foram alterados.

No dia 7 de abril, o app anunciou que também está impondo limites de envio de mensagens simultâneas, com objetivo de combater a disseminação de fake news durante a pandemia da covid-19. Agora, os 3 bilhões usuários do WhatsApp só podem enviar 5 mensagens simultâneas para os seus contatos. 

Com informações de WABetaInfo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários