27/04/2024

WhatsApp testa opção de silenciar ligações de desconhecidos

Ligações de pessoas desconhecidas, que não contatos salvos, poderão ser silenciadas no WhatsApp em breve, saiba como.

O WhatsApp testa a opção de silenciar chamadas de desconhecidos. Uma nova função está sendo desenvolvida para os usuários do mensageiro na versão Beta nos dispositivos Android, silenciando ligações de números desconhecidos.

Ligação WhatsApp

O objetivo é impedir que as pessoas sejam incomodadas por ligações de SPAM. Muita gente reclamou disso a partir do recurso Comunidades, que permitia que membros de determinados grupos fossem encher a paciência de quem criou o círculo, já que o número ficava visível para todos – sendo adicionado ou não dentro da plataforma.

A nova função foi descoberta pelo WABetaInfo, mas ainda não está disponível para usuários Beta ou público em geral, sem data prevista para lançamento. 

Para ativar o recurso, os usuários precisam selecionar a opção “Silenciar Ligações Desconhecidas” nas configurações do aplicativo. É importante notar que, se você mudar de celular ou desinstalar e reinstalar o aplicativo, as configurações serão revertidas para as configurações padrão.

A necessidade de silenciar ligações desconhecidas no WhatsApp se tornou grande nos últimos meses

As ligações e mensagens SPAM transmitidas pelo WhatsApp têm se tornado uma das principais formas de golpes presentes na plataforma, além de serem utilizadas para disseminar notícias falsas por meio das redes sociais pertencentes à empresa Meta. 

Recentemente, a equipe responsável tem se dedicado a implementar medidas que garantam a segurança e privacidade dos usuários, resultando na inclusão de diversas funções, incluindo a capacidade de reportar status que violam as políticas do aplicativo.

Essas ações fazem parte de uma série de decisões tomadas pela empresa para conter a propagação de notícias falsas em todo o mundo. Essas notícias são frequentemente compartilhadas em grupos e podem causar desastres em diferentes âmbitos, desde a vida das pessoas até o cenário político.

Como de costume, primeiro essa atualização será testada pelos usuários beta. Depois que forem feitos todos os ajustes necessários, poderá ser liberada para todos, gradualmente, como a Meta costuma fazer com seus apps. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários