05/04/2024

WhatsApp trará recurso do Instagram para as atualizações dos status; confira

Outra novidade no aplicativo é que não é mais possível fazer print (captura de tela) da foto de perfil em celular com sistema Android.

O WhatsApp está preparando um novo recurso que vai deixar o aplicativo mais próximo das comunidades presente no Instagram, que também é uma plataforma da Meta, empresa de Mark Zuckerberg. Assim como já ocorre no aplicativo de foto, o mensageiro deve permitir em breve a marcação de contato nas atualizações do Status.

Por enquanto, o recurso ainda está em processo de desenvolvimento, e apareceu na versão 2.24.6.19 Beta para Android, mas ainda não pode ser testado. A novidade está presente nos códigos da mais recente atualização: uma notificação na tela do celular indica quando alguém marcou você num Status.

Outras novidades estão por vir para o mensageiro. Uma delas é um ícone que identifica conversas criptografadas, que já está em fase de teste na versão Beta do WhatsApp. O recurso vai garantir ao usuário que seu bate-papo não está sendo lido ou ouvido por terceiros sem autorização.

Além disso, o mensageiro prepara uma função que permite fixar até três mensagens na mesma conversa para destacar informações relevantes em grupos e discussões entre duas pessoas.

Fim do print em fotos de perfis

Assim como adicionar, o WhatsApp também tira funcionalidades do aplicativo. A mais recente é que a plataforma não permite mais fazer print (captura de tela) da foto de perfil em celular com sistema Android. A restrição ainda não foi oficialmente comunicada pela Meta, mas está disponível na versão 2.24.4.76 do aplicativo.

Em testes feitos pelo Minha Operadora, o aplicativo já não está permitindo o print das fotos. Ao tentar capturar a tela, aparece a seguinte mensagem: “Não é possível capturar telas devido a política de segurança“.

A medida é mais uma forma de reforçar a privacidade e a segurança dos perfis contra golpistas, que muitas vezes usam fotos de outras pessoas no WhatsApp para criar uma conta falsa e extorquir dinheiro de outras vítimas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários