22/04/2024

TIM expande 4G para mais 98 cidades do Rio Grande do Sul

Com isso, cobertura da operadora já alcança 404 cidades gaúchas.

Logotipo da TIM.
Imagem ilustrativa.

A operadora de telefonia móvel TIM ampliou sua cobertura 4G para mais 98 municípios do estado do Rio Grande de Sul.

A empresa tem a segunda maior abrangência da região e com essa expansão chega a 404 cidades gaúchas, cobrindo cerca de 99,04% da população. Em 2020, a operadora estava presente em 261 cidades do RS.

A Região Sul do país é um território estratégico para a empresa, a TIM é a operadora líder no mercado nesta região do Brasil, com mais de 38% de participação.

O objetivo da operadora é estar presente em todo território até 2023, se esta meta for atingida, a empresa será a primeira presente em todos os municípios do Rio Grande do Sul.

A expansão foi possível através a utilização da energia solar, dessa forma, a operadora conseguiu expandir o sinal em locais de difícil acesso, isso possibilitou também que recentemente a TIM ultrapassasse a meta de aplicar a cobertura 4G em 4 mil municípios brasileiros.

VIU ISSO?

–> TIM divulga lista de municípios que receberão 4G pela primeira vez

–> TIM incentiva usuários a trocar chips 3G por 4G

–> TIM expande 4G em regiões agrícolas

Além da utilização da energia solar, a instituição conta com a parceria de empresas como a Adecoagro e outras startups para impulsionar o projeto “4G TIM no Campo”, buscando incluir áreas rurais na conectividade LTE.

Algumas das cidades que receberam o sinal da operadora foram: Frederico Westphalen, Pareci Novo, Maratá, Nova Candelária e Brochier.

Em uma entrevista dada ao Minha Operadora no ano passado, Christian Krieger, responsável por desenvolver a gestão de vendas da operadora, já havia falado que a região faz parte dos planos de expansão da empresa.

“Além de projetar novas lojas em regiões prioritárias, como Serra Gaúcha e capital, faz parte ainda do plano de expansão na região a busca por novos parceiros comerciais”, afirmou.

Rede 5G

A TIM também está utilizando o Rio Grande do Sul como cenário para a implantação do 5G. A operadora escolheceu a cidade de Bento Gonçalves para ser uma das três protagonistas nacionais na implantação da tecnologia 5G DSS.

Com informações de TudoCelular.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários