TIM amplia sinal 4G no interior de shoppings

Iniciativa faz parte do projeto da operadora de melhorar a cobertura móvel em ambientes fechados.

TIM amplia sinal 4G no interior de shoppings

A operadora TIM anunciou que está ampliando a cobertura 4G no interior de shoppings da capital e do interior do estado de São Paulo.

Segundo a operadora, o sinal móvel foi reforçado nos shoppings “Market Place” (na capital), “União de Osasco” (em Osasco, na Grande São Paulo) e “Galeria de Campinas” (no interior, na cidade de Campinas).

Para melhorar o sinal, a operadora tem reforçado a transmissão do 4G na frequência de 700 MHz.

A faixa foi herdada pelas operadoras após o desligamento do sinal da TV analógica.

VIU ISSO?

–> TIM conclui instalação de redes 4G em usinas da Adecoagro

–> TIM seleciona Ceragon para a realização de testes de 5G Open RAN

–> TIM e Stellantis lançam plano móvel veicular de até 40GB por R$ 100


A frequência de 700 MHz tem maior alcance e poder de penetração em edifícios, sendo indicada para locais mais afastados assim como em ambientes indoor com grande circulação de pessoas, como é o caso de shopping centers.

Recentemente, o “Shopping Metrópole” (em São Bernardo do Campo) e o “Shopping Plaza Sul” (em São Paulo), também receberam novos equipamentos para o reforço no sinal 4G da TIM.

A rede móvel beneficia consumidores e lojistas que utilizam os serviços da operadora.

Em breve, a operadora promete uma rede móvel mais robusta no “Shopping Cidade Norte”, em São José do Rio Preto/SP, pensando no retorno das atividades econômicas, paralisadas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.

“O investimento foi voltado para atender à crescente demanda por voz e dados nos locais, percebidos antes da pandemia. Neste momento, estamos ajustando a rede e investindo na qualidade a longo prazo” explica Célio Lana, gerente de redes da TIM São Paulo.

A operadora afirma que a cobertura 4G na frequência de 700 MHz estava presente em 3.294 municípios no final do quarto trimestre do ano passado, um crescimento de 42,4% em relação ao mesmo período de 2019.

Segundo a operadora, 92% da população urbana é coberta com a faixa de 700 MHz da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa e Relações com Investidores TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários