21/04/2024

SKY anuncia vencedor de concurso cinematográfico

Confira na íntegra o curta-metragem premiado que foi produzido por um estudante brasileiro.

SKY anuncia vencedor de concurso cinematográfico

A operadora SKY TV anunciou o nome do estudante vencedor do “Faciuni Bolsas”, um concurso cinematográfico desenvolvido pela DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance Collab, a USC School of Cinematic Arts, a Warner Bros e a Creative Artists Agency (CAA).

O estudante Pedro Henrique Chaves, de Brasília, no Distrito Federal, venceu a competição com o curta-metragem “Foguete” (vídeo na íntegra no final da matéria).

Ele receberá uma bolsa para fazer um curso de verão da Warner Bros na “USC School of Cinematic Arts”, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O aluno e a Universidade de Brasília (instituição de ensino do ganhador) também receberão o prêmio no valor de R$ 10 mil (cada um) para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais.

VIU ISSO?

–> DirecTV e SKY Play garantem conteúdo com exclusividade

–> SKY promove ação voluntária no ‘Dia da Terra’

–> Com foco no público infantil, SKY Play lança ‘perfil kids’

Pedro concorreu com outros 112 participantes.

“Eu não poderia estar mais feliz e honrado de representar o cinema universitário brasileiro. É o terceiro ano que participo do Faciuni Bolsas e ganhar esse prêmio traz inúmeras oportunidades para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Além de estudar em uma das escolas de cinema mais reconhecidas em todo o mundo, também vou ter a possibilidade de conhecer novas pessoas e aprender novas formas de pensar e fazer cinema”, afirma o estudante vencedor.

Na trama do curta-metragem, um brinquedo no formato de um foguete atrai milhares de pessoas e une diferentes gerações no desafio de subir e descer a estrutura.

O Faciuni Bolsas busca apoiar e divulgar os trabalhos de estudantes do setor audiovisual da América Latina.

Nele, os futuros cineastas precisam criar, escrever e dirigir um curta-metragem original de no máximo 10 minutos de duração.

Além do Brasil, o concurso cultural ocorre em sete países, sendo Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Confira abaixo na íntegra o curta-metragem “Foguete”, produzido pelo estudante Pedro Henrique Chaves.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários