24/04/2024

Samsung deve dobrar para 400 MHz a banda média de sua rádio 5G

Novidade está prevista para o próximo ano. Atuais hardwares da empresa suportam até 200 MHz.

Logotipo da Samsung em branco com o fundo azul.
Logotipo da Samsung.

Até o início do próximo ano a Samsung pretende entregar sua nova geração de rádios 5G, que suportam até 400 MHz de banda larga.

O atual hardaware suporta até 200 MHZ, portanto, a próxima geração que será lançada pela empresa sustenta até o da banda larga vigente.

A Samsung explica que isso deve trazer ainda mais benefícios, já que quando os rádios podem suportar uma banda larga ainda maior, as operadoras conseguem minimizar a quantidade de hardaware necessária para novas implantações 5G de banda média.

Além disso, a nova largura de banda anunciada pela empresa sul-coreana inclui frequências não contíguas dentro do alcance de 400 MHz.

Vale destacar que a Samsung integra a lista de fornecedores da Verizon que conseguiu adquirir 3.511 licenças no leilão de banda C dos Estados Unidos.

VIU ISSO?

–> Samsung anuncia os seus primeiros smartphones 5G no Brasil

–> Estudo da IPlytics aponta Samsung na liderança de patentes 5G

–> Samsung tem conquista bilionária para fornecer equipamentos 5G

Nesse sentido, a operadora estadunidense foi a que mais gastou no leilão e a Samsung assinou um importante contrato com a Verizon.

A operadora quer aproveitar a sua macrorrede, que já está presente nos principais mercados, e implantar a rede 5G na banda C, ao mesmo tempo em que também atende determinadas áreas rurais.

Mas as melhorias de rádio feitas pela Samsung não param apenas no aumento de suporte para banda larga. Isso porque a empresa tem realizado outros avanços em seu portfólio.

Entre essas melhorias está o aprimoramento da precisão de formação de feixes para o MIMO Massivo. A empresa afirmo, no início do ano, que a nova tecnologia utiliza nível avançado de processamento de sinal e inteligência artificial.

Com isso, espera-se um aumento de até 30% do rendimento tanto para ambientes 4G quanto 5G.

Samsung

O Grupo Samsung é um conglomerado multinacional sul-coreano, com operações diversificadas e atividades em áreas como a de construção, eletrônicos de consumo, serviços financeiros, construção de navios e serviços médicos.

Com informações de Telesíntese.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários