22/04/2024

Apps de troca de arquivos da Samsung e do Google serão unificados

A partir de fevereiro, os usuários do ‘Nearby Share’ receberão atualização para o novo aplicativo, que passará a ser ‘Quick Share’.

Os usuários do Nearby Share, do Google, e Quick Share, da Samsung, poderão finalmente contar com um único aplicativo de transferência de dados. Durante CES 2024, o grande buscador anunciou a fusão dos dois aplicativos, que permitirá a transferência de arquivos entre dispositivos de modo mais prático.

A partir de fevereiro, os usuários do Nearby Share receberão atualização para o novo app, que terá o mesmo nome usado pela Samsung: “Quick Share“. Ao integrar as duas experiências, o Google afirma que o app unificado é a “melhor opção padrão integrada para compartilhamento de conteúdo ponto a ponto em todos os tipos de dispositivos no ecossistema Android, incluindo Chromebooks”.

Para os usuários da Samsung não haverá mudanças significativas no Quick Share. O update será praticamente só no visual, já que para eles o aplicativo seguirá com o mesmo nome — mas ainda será necessário atualizar o app. O novo logo do Quick Share mantém o padrão circular pré-fusão, mas adiciona duas setas quase centralizadas.

Não haverá também mudanças no controle de privacidade, e as pessoas poderão configurar a visibilidade de seus aparelhos para “todos”, “apenas contatos” ou “apenas seus dispositivos”.

O Google ainda revelou que está “trabalhando com os principais fabricantes de PC” para tornar o Quick Share um aplicativo pré-instalado no Windows. Essa busca por parcerias com fabricantes também é uma maneira de seguir o suporte (e ampliar a presença) do Nearby Share nos PCs. A LG foi nomeada parceira hoje, com dispositivos Samsung provavelmente também apresentando-a.

Oficialmente, o Quick Share é compatível com Android 6.0+, ChromeOS 91+ e computadores que executam uma versão de 64 bits do Windows 10+. Já o Nearby Share foi lançado para os sistemas operacionais Windows 10 e 11 em abril de 2023, o que facilita a transferência de arquivos do notebook ou desktop para quem não possui um Chromebook, um laptop da Samsung ou um Pixel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários