Início5GSamsung tem conquista bilionária para fornecer equipamentos 5G

Samsung tem conquista bilionária para fornecer equipamentos 5G

Fabricante coreana será responsável pelos equipamentos de rede sem fio da Verizon, nos Estados Unidos.

Imagem Ilustrativa: Pixabay
Imagem Ilustrativa: Pixabay

No cenário em que o destaque é a briga entre Estados Unidos e China, com a questão da Huawei, quem acaba de se destacar para fornecer equipamentos 5G é a Samsung.

A coreana, muito conhecida pela imponente atuação com eletrônicos, deve fechar um contrato com a operadora Verizon, nos Estados Unidos.

O pedido da empresa de telefonia móvel americana tem valor estimado em US$ 6,64 bilhões e prevê o fornecimento de equipamentos de rede sem fio.

Em nota, a Verizon já havia destacado que não utiliza e nem pretende negociar com a Huawei, pois já era cliente da Samsung antes de fazer o pedido.


Entretanto, uma pesquisa do grupo JP Morgan revela que a operadora é a maior cliente da Nokia.

Portanto, conclui-se que a Samsung dá um grande passo no mercado 5G após pedido de valor bilionário por parte da operadora, que fez a coreana desbancar concorrentes.

VIU ISSO?

–> Samsung anuncia os seus primeiros smartphones 5G no Brasil

–> Netflix e Samsung fecham parceria de conteúdo exclusivo

–> TIM oferta Samsung Galaxy S20 com R$ 3 mil de desconto

Apesar de ser uma gigante em outros segmentos, a participação da Samsung no mercado global de equipamentos de telecomunicações era de apenas 3% em 2019.

Na atualidade, é bem provável que a companhia faça um bom proveito de todo esse imbróglio que envolve Estados Unidos e China, com a questão da Huawei.

De acordo com Park Sung-soon, analista da Cape Investment and Securities, a negociação com a Verizon é um grande passo para a expansão da Samsung no mercado 5G.

Com informações de O Globo

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários