Samsung tem conquista bilionária para fornecer equipamentos 5G

Fabricante coreana será responsável pelos equipamentos de rede sem fio da Verizon, nos Estados Unidos.

Imagem Ilustrativa: Pixabay
Imagem Ilustrativa: Pixabay

No cenário em que o destaque é a briga entre Estados Unidos e China, com a questão da Huawei, quem acaba de se destacar para fornecer equipamentos 5G é a Samsung.

A coreana, muito conhecida pela imponente atuação com eletrônicos, deve fechar um contrato com a operadora Verizon, nos Estados Unidos.


O pedido da empresa de telefonia móvel americana tem valor estimado em US$ 6,64 bilhões e prevê o fornecimento de equipamentos de rede sem fio.

Em nota, a Verizon já havia destacado que não utiliza e nem pretende negociar com a Huawei, pois já era cliente da Samsung antes de fazer o pedido.

Entretanto, uma pesquisa do grupo JP Morgan revela que a operadora é a maior cliente da Nokia.

Portanto, conclui-se que a Samsung dá um grande passo no mercado 5G após pedido de valor bilionário por parte da operadora, que fez a coreana desbancar concorrentes.

VIU ISSO?

–> Samsung anuncia os seus primeiros smartphones 5G no Brasil

–> Netflix e Samsung fecham parceria de conteúdo exclusivo

–> TIM oferta Samsung Galaxy S20 com R$ 3 mil de desconto

Apesar de ser uma gigante em outros segmentos, a participação da Samsung no mercado global de equipamentos de telecomunicações era de apenas 3% em 2019.

Na atualidade, é bem provável que a companhia faça um bom proveito de todo esse imbróglio que envolve Estados Unidos e China, com a questão da Huawei.

De acordo com Park Sung-soon, analista da Cape Investment and Securities, a negociação com a Verizon é um grande passo para a expansão da Samsung no mercado 5G.

Com informações de O Globo

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários