Pressionada por fãs, HBO lança no Brasil Blu-Ray da minissérie Chernobyl

Produção premiada retrata o famoso acidente nuclear ocorrido na antiga União Soviética.

Pressionada por fãs, HBO lança no Brasil Blu-Ray da minissérie Chernobyl

Enquanto o número de serviços de streaming se multiplica no mercado, ainda existem aqueles que preferem comprar os tradicionais DVDs e Blu-Rays de filmes e séries.

Atendendo a pedidos de fãs e colecionadores, a HBO decidiu lançar no Brasil o Blu-Ray duplo da minissérie Chernobyl (2019).

Na famosa e premiada produção, é dramatizado o famoso acidente nuclear de Chernobil, ocorrido na antiga União Soviética, no ano de 1986. Apesar de ser uma obra de ficção, a série faz um alerta sobre os perigos da energia nuclear e a política da desinformação.

No Brasil, a série foi exibida na TV Paga e está disponível por meio do streaming HBO Go.

VIU ISSO?

–> HBO Max fecha acordo que beneficia clientes da SKY e Oi

–> HBO Max lança site em português, com informações sobre catálogo de conteúdos

–> Netflix deve perder metade do catálogo com a chegada da HBO Max

No entanto, desde a estreia da série, colecionadores brasileiros também queriam ter uma cópia física do sucesso da HBO.

A minissérie chega ao país em alta definição (1080p) no formato 16:9, com idioma e áudio em inglês e legendas em inglês e português do Brasil.

A venda é feita exclusivamente pela Amazon e tem preço de R$ 109,90, com lançamento previsto para 30 de abril de 2021.

Além dos seis episódios da série, há também conteúdos extras que mostram os bastidores de gravação, comentários do elenco sobre o acidente em Chernobil, além da experiência do diretor Johan Renck na produção da minissérie.

HBO Max

Vale lembrar que o serviço do HBO Max estreia no Brasil no final de junho de 2021, o que deverá extinguir o atual HBO Go.

Há alguns meses, a WarnerMedia já vem retirando conteúdos originais de serviços rivais, a exemplo do que fez a Disney com a chegada do Disney+ no Brasil.

Inclusive, a estratégia da empresa do Mickey foi ainda mais agressiva, interrompendo a venda de DVDs e Blu-Rays, garantindo a exclusividade de conteúdos no Disney+.

Com informações de Canaltech e Blog do Jotacê.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários