22/03/2024

Pela primeira vez, HBO Max aparece entre os 10 aplicativos mais baixados dos EUA

Lançamento de “Godzilla vs. Kong” pode ter sido um dos principais fatores de influência nos dados divulgados pela App Annie.

Celular com o aplicativo do HBO Max aberto na série Friends.
Imagem ilustrativa.

Depois do estrondoso sucesso do lançamento de “Godzilla vs. Kong”, o HBO Max entrou para a lista dos 10 aplicativos mais baixados nos Estados Unidos, no primeiro quadrimestre de 2021.

A informação é da empresa de pesquisa App Annie, e mostra que a plataforma de streaming ficou na 9ª colocação, atrás de sua concorrente, a Netflix. A lista trás ainda o Tik Tok na primeira posição, seguido pelo YouTube e Facebook.

Fonte: App Annie.

Apesar de não ter divulgado qualquer dado oficial, a Warner Bros. chegou a dizer no início da última semana que “Godzilla vs. Kong” teve uma audiência maior do que qualquer outro filme da plataforma.

Segundo a provedora de dados, TVision, O que também pode ter impulsionado o número de downloads do HBO Max foi a estreia de “Judas e o Messias Negro”, no dia 12 de fevereiro.

O longa, estrelado por Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield, recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme.

VIU ISSO?

–> AT&T se diz ‘otimista’ e ‘satisfeita’ com desempenho do HBO Max

–> Coronavírus não vai afetar lançamento do streaming HBO Max

–> HBO Max lança site em português, com informações sobre catálogo de conteúdos

Ainda no primeiro trimestre deste ano, a plataforma também lançou a “Liga da Justiça de Zack Snyder” e “Os Pequenos Vetígios”, protagonizado por Denzel Washington.

Ambas as produções abarcaram uma fatia considerável do número de exibições do streaming em seus finais de semana de lançamento.

É importante destacar também que “Godzilla vs. Kong” seguiu a estratégia de lançamento adotada pela WarnerMedia, neste ano de pandemia, de lançar todos os filmes da Warner Bros. simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

O que deve acabar, a partir do ano que vem, com o acordo firmado entre a WarnerMedia e a Regal Cinemas, que  dá exclusividade de exibição para a rede durante 45 dias.

Mais gente usando aplicativos

De acordo com a App Annie, o tempo médio gasto pelos usuários em aplicativos foi de 4,2 horas diárias no primeiro trimestre de 2021, o que representa um crescimento de 30%, em relação aos três primeiros meses de 2020 e 2019, antes do estouro da pandemia.

O tempo médio diário gasto em aplicativos pelos estadunidenses ultrapassou, pela primeira vez, as quatro horas, o que significa um crescimento de 25% em relação ao primeiro trimestre de 2019.

Com informações de Variety.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários