23/04/2024

Sky Play disponibiliza documentário ‘Diego Maradona’

Operadora oferece com exclusividade no Brasil o filme sobre o maior craque da história do futebol argentino.

Desde 4 de outubro, a Sky Play incluiu em seu catálogo o documentário “Diego Maradona”. Antes da sua estreia nos cinemas brasileiros, a operadora disponibilizou gratuitamente para todos os seus clientes pós-pago o filme sobre o astro do futebol argentino.

Asif Kapadia, que ganhou um BAFTA Award pelo filme sobre Ayrton Senna, é o homem por trás do documentário sobre Maradona. O diretor inglês utilizou mais de 500 horas de material inédito fornecido pelo próprio jogador para compor a obra.

O filme mostra que na vida pública o astro não agia como o homem de origem humilde que ele era. É possível descobrir exatamente quem é de fato o Maradona, ou, pelo menos, quem ele acabou se tornando.

Boa parte do conteúdo é sobre o tempo que Maradona passou pelo Napoli, entre 1984 a 1992. No longa, é retratado a sua trajetória meteórica no futebol e como ela marcou a sua vida pessoal, levando-o da glória à decadência, inclusive sobre seus problemas com a máfia e as drogas.

VIU ISSO?
–> SKY libera sinal da Rede Telecine para todos os assinantes
–> SKY mistura animação com live-action em campanha com Fábio Porchat
–> SKY Play já está disponível pelo computador

Em uma viagem a Dubai, o diretor entrevistou Maradona e é possível ouvir a voz do jogador ao longo do filme. A narração parece honesta, ajudando o espectador a entender seu estado de espírito durante o período mais tumultuado de sua carreira.

“Acho que seus problemas e questões surgem pelo fato de que ele não estava preparado para a fama”, diz Kapadi, em comunicado para a imprensa.

Os assinantes podem assistir ao documentário acessando a Sky Play pela internet ou pelo aplicativo no smartphone.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários