27/04/2024

Governo da Paraíba lança o serviço gratuito de streaming Aruandaplay

Plataforma foi lançada no Cine Banguê, em João Pessoa, e disponibiliza vários curtas e longas-metragens representativos para o audiovisual.

Nesta semana, o Governo da Paraíba lançou uma plataforma de streaming gratuita para a transmissão exclusiva de produções audiovisuais paraibanas: o Aruandaplay. O serviço foi desenvolvido a partir de uma iniciativa dos organizadores do Fest Aruanda, um dos principais festivais audiovisuais do Nordeste, realizado em João Pessoa, na Paraíba.

A plataforma conta com acesso livre e disponibiliza filmes de outras edições do Fest Aruanda. Além disso, ainda passou a contar com mais 33 filmes que participaram das mostras competitivas do 18º Fest Aruanda, realizada no fim do ano passado. O Aruandaplay foi lançado no Cine Banguê, em João Pessoa, e disponibiliza vários curtas e longas-metragens representativos para o audiovisual local.

De acordo com os organizadores, a ideia é ampliar cada vez mais o acervo de filmes no catálogo, incluindo produções de outros estados do Nordeste para além da Paraíba. Dentro da plataforma, os usuários ainda poderão aproveitar uma sessão exclusiva com 20 curtas representativos do cinema da Paraíba, nomeada de Cinemateca Paraibana, com grandes clássicos.

A primeira versão do Aruandaplay foi disponibilizada em 2020 com a proposta de garantir a realização do Fest Aruanda de forma remota, em virtude da pandemia de Covid-19. Agora, a ideia é ampliar a ferramenta para que os produtos audiovisuais paraibanos sejam conhecidos em outros lugares.

Lúcio Vilar, fundador do Fest Aruanda e idealizador do Aruandaplay, conta que a plataforma “vai servir como uma janela do audiovisual paraibano e nordestino para o mundo”. “Reunimos as obras referenciais do cinema paraibano e estamos dando um importante espaço de exibição dos curtas-metragens”, explica.

Para acessar o catálogo do AraundaPlay, o usuário precisa realizar um breve cadastro. Depois é só aproveitar os conteúdos disponibilizados. Vale ressaltar que se trata de uma plataforma totalmente gratuita, e pode ser facilmente acessada através do portal, por meio do computador ou celular.

ViaG1

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários