26/04/2024

Baterias de torre da Oi são furtadas

Equipamentos eram utilizados em caso de queda de energia na cidade atendida pela operadora; clientes não foram prejudicados.

Imagem: Ilustração Unsplash

Quatro baterias da torre da Oi em Porto Velho foram furtadas. De início, foi informado que a operadora ficou sem sinal após o crime e parte da cidade não teve serviços básicos de telecomunicações como telefone e internet.

Entretanto, em comunicado, a empresa desmentiu e explicou que as baterias em questão só são acionadas quando há queda de energia na cidade e não houve.

A torre da prestadora fica próxima do campus da Universidade Federal de Rondônia. As baterias foram recuperadas pela Polícia Civil, mas a investigação segue em andamento para descobrir os culpados.

VIU ISSO?

–> Oi Fibra já pode atender 620 mil residências
 
–> Oi TV pode perder importantes canais em fevereiro

–> Sonangol vai comprar participação da Oi na Unitel

Investigadores encontraram os quatro objetos em uma casa no bairro de São Sebastião. Eles foram até o local na última quarta-feira, 8.

Na ocasião, a residência estava vazia, mas a proprietária do imóvel foi intimada a prestar informações. Os agentes seguem nas tentativas para descobrir os autores do furto, ou o único autor.

A Oi destaca que colabora com órgãos de segurança pública, fornece informações para auxiliar investigações e que todos os casos ilícitos são registrados em delegacias locais.

Há um canal próprio da companhia para denúncias: 0800 282 5531.

Com informações de G1

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários