5 Ofertas de telefonia móvel (e internet) que os clientes querem ‘bis’

Sabe aquela promoção que você espera por um retorno até hoje? Então, reunimos aqui as mais saudosas da Claro, Vivo, TIM e Oi.

Ilustração: Público pedindo "bis"
Imagem: Pixabay

Os tempos mudaram e o mercado de telefonia móvel é efêmero, qualquer ‘estalar de dedos’ da economia brasileira pode provocar inúmeras mudanças nos preços.

Entre elas, o fim das promoções que já foram tão idolatradas pelos consumidores e foram motivo até mesmo de verdadeira “fidelização”.

No caso das operadoras TIM, Claro, Vivo e Oi, ainda é complexo firmar um direcionamento sobre qual é a verdadeira motivação das operadoras na finalização de ofertas.

Mas, a equação é sempre lógica: o custo para mantê-las é equivalente ao lucro gerado? Ou oferecem muito por pouco?

VIU ISSO?

–> IPTV da Claro acrescenta mais um serviço de streaming ao catálogo

–> TIM, Oi e Vivo levam chamada do Conar por causa do ‘5G DSS’

–> TIM derruba anúncios da Claro sobre ‘5G DSS’

Mas, existe também o outro lado da moeda. Todas as empresas de telefonia móvel já passaram por momentos estratégicos diferentes.

Em determinada época pode ser mais interessante incentivar migrações para o pós-pago, entre outras movimentações. Ações desse porte certamente finalizam algumas ofertas.

Para relembrar algumas (das boas), selecionamos aqui promoções recentes que os consumidores até hoje lamentam pelo fim. Confira:

1. 100 GB por R$ 200 com cashback de R$ 100 no Vivo Easy

Nova promoção do Vivo Easy dá bônus de 100 reais
Imagem: Divulgação Vivo

O plano que é praticamente o ‘atacadão’ da telefonia móvel conquistou muitos usuários com a estratégia.

Consumidores mais conscientes do uso mensal que tinham gostavam de investir os R$ 200 nos 100 GB e gastavam o valor do cashback em diárias para ligações.

Assim formavam um plano encorpado de telefonia móvel com duração de meses e meses, visto que o Vivo Easy não tem validade.

Infelizmente, a oferta não sobreviveu ao ano de 2020 e não deu sinal de retorno.

2. TIM Beta por R$ 50 (com Deezer e 20 GB)

O TIM Beta cresceu, oferece mais benefícios, se repaginou, mas inegavelmente perdeu o brilho.

Ainda é uma oferta que oferece muito por um valor baixo e a TIM finalmente enxergou o plano como seu “pré-pago fidelizado”. Um verdadeiro plano controle maquiado.

No entanto, o valor atual, mesmo que seja R$ 10 a mais, fez com que muitos questionassem a necessidade de pagar alto por serviços que, provavelmente, não são utilizados na totalidade.

A concorrência também não pegou leve. Relembre aqui.

3. 500 Mbps da Oi Fibra por R$ 149,90

Campanha da Oi na Black Friday 2020
Campanha da Oi na Black Friday 2020

Quem soube aproveitar a última Black Friday, de 2020, conseguiu contratar a conexão de fibra óptica da Oi por R$ 149,90 e levar 500 Mbps.

Normalmente, a operadora oferece a velocidade de 400 Mbps por esse valor. Os consumidores ganhavam ainda acesso ao conteúdo da HBO.

4. 4 GB por R$ 20 durante 4 semanas no TIM Pré Top Classic

A oferta que “enfurece” os clientes da TIM até hoje não poderia ficar de fora. Existem até mesmo relatos de “gambiarra” na qual os usuários ainda conseguem ativar a promoção.

Afinal, pagar R$ 20 para ter 4 GB por mês, com redes sociais e ligações ilimitadas, é suficiente para o uso de muitos consumidores.

A TIM mais “agressiva” nas ofertas realmente deixou muitos saudosos.

5. Prezão da Claro com 6 GB por R$ 19,99 durante 6 meses (ainda vigente em alguns DDD’s)

Campanha da Claro para o "Prezão"
Campanha da Claro para o “Prezão”

A Claro gerou um verdadeiro “frenesi” entre os consumidores de telecomunicações quando anunciou a oferta de 6 GB por R$ 19,99.

Durante seis meses, os clientes conseguiam aproveitar o benefício e desfrutar de uma validade mensal para aproveitar a quantidade disponibilizada.

A operadora ainda disponibilizava redes sociais e ligações ilimitadas. Vale lembrar que a promoção ainda está vigente em alguns DDD’s. Após o período, usuários passam a contar com 3 GB por R$ 19,99.

Lembrou de mais alguma? Comente e colabora para a parte 2 do conteúdo.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
13 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários