Oi será autuada por má prestação de serviços

Banda larga da operadora teve três panes em um mês no Mato Grosso do Sul.

Campanha da Oi
Imagem: Divulgação Redes Sociais

A fama da Oi não está das melhores em Corumbá, município do Mato Grosso do Sul. Em apenas um mês, foram três quedas no serviço de banda larga prestado pela operadora. A última foi registrada na segunda-feira, 23, em que os moradores da região alegaram um completo “apagão” na internet.

O problema certamente chamou a atenção do Procon de Corumbá (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), que confirmou a autuação da Oi pela última queda de serviço.


Vital Gonçalves Miguéis, diretor-executivo da agência, disse que a empresa é a responsável pelo rompimento da fibra ótica que causou a instabilidade dos serviços em Corumbá.

Clientes de telefonia da TIM e Claro também foram afetados. Oscilações foram registradas no 3G.

VIU ISSO?
Rodrigo Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
Americana AT&T formaliza seu interesse pela Oi
Vulnerabilidade na Minha Oi deixou clientes com internet ilimitada

Vital orienta que os consumidores que se sentiram lesados procurem pelo Procon, caso a operadora não realize descontos na fatura pela instabilidade do serviço. No ano passado, a Oi foi multada com o mesmo motivo, mas recorreu.

A partir de agora, após receber a notificação, a empresa terá 30 dias para responder com uma explicação pela falta de serviço.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

O município de Ladário também foi atingido pela pane. A falta de conexão afetou o funcionamento de agências bancárias e atrapalhou o comércio da região, que teve dificuldades com máquinas de cartão.

Em nota, a companhia comunicou que o rompimento de fibra ótica na região foi provocado por “terceiros” e que a situação ocasionou picos de congestionamento no tráfego.

Com informações do Campo Grande News

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários