Oi será autuada por má prestação de serviços

Banda larga da operadora teve três panes em um mês no Mato Grosso do Sul.

Campanha da Oi
Imagem: Divulgação Redes Sociais

A fama da Oi não está das melhores em Corumbá, município do Mato Grosso do Sul. Em apenas um mês, foram três quedas no serviço de banda larga prestado pela operadora. A última foi registrada na segunda-feira, 23, em que os moradores da região alegaram um completo “apagão” na internet.

O problema certamente chamou a atenção do Procon de Corumbá (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), que confirmou a autuação da Oi pela última queda de serviço.


Vital Gonçalves Miguéis, diretor-executivo da agência, disse que a empresa é a responsável pelo rompimento da fibra ótica que causou a instabilidade dos serviços em Corumbá.

Clientes de telefonia da TIM e Claro também foram afetados. Oscilações foram registradas no 3G.

VIU ISSO?
Rodrigo Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
Americana AT&T formaliza seu interesse pela Oi
Vulnerabilidade na Minha Oi deixou clientes com internet ilimitada

Vital orienta que os consumidores que se sentiram lesados procurem pelo Procon, caso a operadora não realize descontos na fatura pela instabilidade do serviço. No ano passado, a Oi foi multada com o mesmo motivo, mas recorreu.

A partir de agora, após receber a notificação, a empresa terá 30 dias para responder com uma explicação pela falta de serviço.

O município de Ladário também foi atingido pela pane. A falta de conexão afetou o funcionamento de agências bancárias e atrapalhou o comércio da região, que teve dificuldades com máquinas de cartão.

Em nota, a companhia comunicou que o rompimento de fibra ótica na região foi provocado por “terceiros” e que a situação ocasionou picos de congestionamento no tráfego.

Com informações do Campo Grande News

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Roberto

Kkkkkkkkkk
Novidade…!!!

Agora quebra as pernas de vez…

E que venha a China Mobile.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Vinícius Guerra

Desculpe, mas não deveria rir da situação da Oi, pois quem é cliente da empresa, não deve estar nada satisfeito, embora a Oi tenha muitos problemas, se ela tivesse fluxo de caixa, não estaria na situação que está.

Cidade - UF
Rio de Janeiro