25/04/2024

Pensando no meio ambiente, empresa lança cartão SIM ecológico

Produzido com material reciclado, iniciativa permite reduzir a fabricação anual de 5 mil toneladas de plástico para uso na telefonia móvel.

Pensando no meio ambiente, empresa lança cartão SIM ecológico
binary comment

A empresa francesa Thales, a partir de uma parceria com a Veolia, lançou o “Eco-SIM”, um novo cartão SIM ecológico, produzido a partir de material reciclado.

O Eco-SIM é feito a partir da reciclagem de poliestireno, proveniente de equipamentos elétricos e eletrodomésticos descartados.

As duas empresas conseguiram desenvolver um processo especial que permitiu criar um produto que tem pegada zero de carbono, e que atende as exigências das empresas de telefonia móvel.

A novidade tem potencial para atrair a atenção das operadoras, uma vez que as empresas estão buscando maneiras de atingir metas de médio e longo prazo para reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera.

VIU ISSO?

–> Dona da Vivo integra iniciativa que visa criar novas soluções digitais verdes

–> Dona da TIM passa a fazer parte de grupo seleto da Nasdaq

–> Vivo inaugura usina de energia solar com capacidade de gerar 2.190 MWh/ano

A operadora Orange, da Bélgica, é a primeira a utilizar o cartão ecológico.

“Este projeto de inovação com a Veolia apoiará os nossos clientes de telecomunicações em sua transição ecológica ao transformar resíduos em cartões SIM ambientalmente responsáveis. A inovação faz parte da ambiciosa política de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social de nossa empresa e oferece às operadoras de telefonia móvel uma nova oportunidade de aprimorar a sua proposta de valor para os consumidores em termos de sustentabilidade”, afirmou Emmanuel Unguran, vice-presidente de soluções de conectividade móvel na Thales.

Somente no ano passado, foram fabricados quase 4,5 bilhões de cartões SIM para celulares do mundo inteiro.

Com o Eco-SIM, é esperada uma redução na produção anual de cerca de 5 mil toneladas métricas de plástico virgem para uso na telefonia móvel.

“Todos os nossos objetos cotidianos poderão em breve ser feitos de materiais reciclados, graças a empresas visionárias e responsáveis como a Thales. O exemplo do cartão SIM oferece uma visão rápida do amplo campo de possibilidades aberto pelo design ecológico”, completou Anne le Guennec, diretora de atividades de resíduos da Veolia na França.

Com informações de Yahoo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários