15/03/2024

Netflix começa a testar novo recurso inspirado no TikTok

Objetivo do serviço de streaming é entreter e ajudar os usuários a descobrir algo novo para assistir.

A Netflix começou a testar com um pequeno número de usuários um novo recurso batizado de “Fast Laughs” (“risadas rápidas”, em inglês).

O recurso, ao que parece inspirado no TikTok, apresenta para seus usuários vídeos engraçados de até 45 segundos de duração com bastidores das gravações de filmes e séries do catálogo da Netflix.

A semelhança com o TikTok se dá pelos vídeos serem curtos, no formato vertical e com o mesmo efeito de deslizar para cima para trocar de vídeo.

Também é possível reagir aos vídeos, compartilhar nas redes sociais ou ver outros títulos relacionados.

A ideia é que o recurso sirva para entreter e, ao mesmo tempo, ajudar os assinantes a descobrir novos conteúdos para assistir.

VIU ISSO?

–> Netflix adota nova estratégia para bater de frente com o Globoplay

–> Netflix anuncia reajuste em preços de planos de assinatura

–> Disney+ pode se tornar rapidamente vice-líder no mercado brasileiro

Por enquanto, apenas usuários dos EUA, Reino Unido e outros mercados selecionados estão testando o “Fast Laughs”. Ainda não há informações sobre quando ele será disponibilizado no Brasil.

Desde 2018, a Netflix disponibiliza em seu aplicativo a ferramenta “Prévias” com clipes e vídeos de títulos do seu catálogo, um conceito claramente copiado do “stories” que hoje está disponível no WhatsApp, Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.

Com informações de Tech Crunch.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários