26/02/2024

Prime Video supera Netflix mais uma vez; confira números

Batalha entre os streamings está cada vez mais intensa. Último recorte dos primeiros meses desse ano mostram Prime Video acima da Netflix.

O Prime Video superou a Netflix e o Paramout+ passou a Apple TV+ no mercado de streamings. Foi divulgada recentemente uma pesquisa realizada pelo JustWatch que revelou uma mudança na liderança do mercado dessas plataformas nos Estados Unidos.

Prime Video

O Amazon Prime Video agora ocupa o primeiro lugar como a plataforma de streaming mais consumida, ultrapassando a Netflix. Segundo os analistas, o Prime Video é a rede predileta dos espectadores norte-americanos em busca de entretenimento, alcançando uma participação de mercado de 21%, enquanto a Netflix caiu para o segundo lugar com 20%. 

Outra plataforma que teve um crescimento notável foi a Paramount+, que ultrapassou a Apple TV+ com uma participação de mercado de 7%. Esses dados são referentes ao 1º trimestre deste ano.

A Apple TV+ teve queda no mercado de streamings

De acordo com uma pesquisa recente da JustWatch, o Apple TV+ ainda mantém uma participação de mercado de 6% no segmento de streaming nos EUA. Embora essa fatia de mercado seja a mesma registrada em pesquisas anteriores em 2022, é notável que outras plataformas de streaming tenham conquistado mais assinantes, enquanto o Apple TV+ teve um crescimento limitado.

Conforme destacado pela JustWatch, o Prime Video continua sendo a maior plataforma de streaming nos EUA durante o primeiro trimestre. 

Já o Paramount+ conseguiu superar a Apple TV+ após um trimestre de ganhos sólidos, mas ainda está atrás dos maiores players. 

Os streamings Disney+ e HBO Max continuam em uma batalha acirrada pelo terceiro lugar, mas depois de perder assinantes no primeiro trimestre, o Disney+ pode perder essa corrida em breve.

  • Amazon Prime Video: 21%
  • Netflix: 20%
  • Disney+: 15%
  • HBO Max: 14%
  • Hulu: 11%
  • Paramount +: 7%
  • AppleTV+: 6%
  • Outros: 6%

O JustWatch é uma plataforma que reúne em um único lugar as séries e filmes mais populares das principais plataformas de streaming do mercado. Por isso acaba sendo um hub de informações para quem procura o que assistir na TV.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários