Google Meet terá chamadas gratuitas e ilimitadas por mais tempo

Empresa havia estabelecido um prazo para encerrar a gratuidade das chamadas de duração ilimitada, mas optou por ampliá-lo; saiba os detalhes.

Notebook com o Google Meet na tela.
Imagem: Divulgação Google

Se formos parar e pensar nas ferramentas que se tornaram essenciais durante a pandemia da COVID-19, o Google Meet se destaca. A ferramenta do Google, muito utilizada para ligações em vídeo e reuniões on-line, conquistou trabalhadores, empresas e até mesmo usuários comuns que aproveitaram a facilidade da criação de salas para manter contato com amigos e familiares.

Mas, como de costume no mercado, há limitações para usuários que não pagam pelo uso da ferramenta. Se antes havia um limite de 60 minutos para quem fazia o uso gratuito da plataforma, o Google derrubou a regra e passou a oferecer chamadas com duração ilimitada até setembro de 2020.

O prazo foi esticado para março de 2021 e agora também ganhará mais tempo. A medida, muito provavelmente, se deve ao agravamento da pandemia em diversas localidades, mesmo com o processo de vacinação em andamento.

Com isso, usuários terão até junho de 2021 para aproveitar as chamadas gratuitas com duração ilimitada. O anúncio foi publicado nas redes sociais, assim como no site ‘Workspace’ do Google.

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No Brasil, a pandemia também sofreu um agravamento e diversos usuários que retomavam seus trabalhos dentro de empresas tiveram que retornar para o home office. Portanto, o Google Meet se torna uma ferramenta ainda mais útil no país.

Portanto, até junho, qualquer usuário poderá criar uma sala de conversa na plataforma e aproveitar a duração de 24 horas, disponível gratuitamente para uso.

A partir de julho, o Google voltará com a limitação de 60 minutos para usuários gratuitos da ferramenta. Quem optar pela assinatura poderá escolher entre valores de R$ 24,30 até R$ 81 mensais pelo uso.

Já o uso grátis exige apenas uma conta Gmail registrada.

Com informações de Engadget

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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