26/04/2024

Google Meet terá chamadas gratuitas e ilimitadas por mais tempo

Empresa havia estabelecido um prazo para encerrar a gratuidade das chamadas de duração ilimitada, mas optou por ampliá-lo; saiba os detalhes.

Notebook com o Google Meet na tela.
Imagem: Divulgação Google

Se formos parar e pensar nas ferramentas que se tornaram essenciais durante a pandemia da COVID-19, o Google Meet se destaca. A ferramenta do Google, muito utilizada para ligações em vídeo e reuniões on-line, conquistou trabalhadores, empresas e até mesmo usuários comuns que aproveitaram a facilidade da criação de salas para manter contato com amigos e familiares.

Mas, como de costume no mercado, há limitações para usuários que não pagam pelo uso da ferramenta. Se antes havia um limite de 60 minutos para quem fazia o uso gratuito da plataforma, o Google derrubou a regra e passou a oferecer chamadas com duração ilimitada até setembro de 2020.

O prazo foi esticado para março de 2021 e agora também ganhará mais tempo. A medida, muito provavelmente, se deve ao agravamento da pandemia em diversas localidades, mesmo com o processo de vacinação em andamento.

Com isso, usuários terão até junho de 2021 para aproveitar as chamadas gratuitas com duração ilimitada. O anúncio foi publicado nas redes sociais, assim como no site ‘Workspace’ do Google.

VIU ISSO?

–> Google passa a limitar o uso gratuito do Meet

–> Threadit: Google lança o ‘TikTok’ do mundo corporativo

–> Google decreta o fim das ligações VoIP pelo Hangouts

No Brasil, a pandemia também sofreu um agravamento e diversos usuários que retomavam seus trabalhos dentro de empresas tiveram que retornar para o home office. Portanto, o Google Meet se torna uma ferramenta ainda mais útil no país.

Portanto, até junho, qualquer usuário poderá criar uma sala de conversa na plataforma e aproveitar a duração de 24 horas, disponível gratuitamente para uso.

A partir de julho, o Google voltará com a limitação de 60 minutos para usuários gratuitos da ferramenta. Quem optar pela assinatura poderá escolher entre valores de R$ 24,30 até R$ 81 mensais pelo uso.

Já o uso grátis exige apenas uma conta Gmail registrada.

Com informações de Engadget

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários