De novo! Instagram cai e usuários reclamam de instabilidade

Serviços do Instagram têm seu segundo dia consecutivo de instabilidade e plataforma apresenta falha nesta quarta-feira, 29.

OInstagram voltou novamente, nesta quarta-feira,29 , a ficar com seus servidores fora do ar. A rede social já vinha apresentando instabilidade nesta terça, 28, não permitindo a utilização de suas ferramentas como stories, directs (envio de mensagem via DMs) e atualização do feed de notícias.

Na internet, usuários reclamam da instabilidade do aplicativo. Só no Twitter, assunto é o mais comentado dos Trends, totalizando até o momento 46,1 mil tweets sobre a queda, gerando desde reclamações a memes. Os relatos mais comuns da inconsistência são os borrões que ficam nas mídias quando tentam postar algum conteúdo nos stories da rede. Outro usuário afirma que o ‘bug’ está fazendo com que na tela de atividade mostre as outras contas que visitaram o seu perfil nas últimas horas.

Aparentemente outras redes sociais que também são vinculadas à Meta como o Facebook e WhatsApp seguem funcionando perfeitamente sem apresentar nenhuma inconsistência. Apenas a plataforma do Instagram que está instável, tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Ainda não há informações sobre o motivo que levou à queda durante esses dois dias consecutivos. Até o momento a equipe de comunicação da rede não se pronunciou.

O site Downdetector, que faz o monitoramento de serviços online como o próprio Instagram, apresenta um gráfico com um relatório dos problemas enviados nas últimas 24 horas. De acordo com os dados disponíveis a taxa de reclamação chegou a 619 reports durante a tarde desta quarta. A maior instabilidade é apresentada no aplicativo estando com 91% de interrupções relatadas. No Website cai pra 5% e login 4%.

Relatório dos problemas com Instagram segundo o DownDetector.

Ainda de acordo com o site, em um mapa de calor, os estados que mais estão tendo problemas com a plataforma são Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, além do Distrito Federal.

ViaG1
Caio Bezerra
Caio Bezerra
Jornalista, redator, social media e fotógrafo. Graduando da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo).
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x