InícioTV por AssinaturaGlobo muda identidade da marca nas redes sociais

Globo muda identidade da marca nas redes sociais

Novidade faz parte da recém-lançada campanha institucional “Milhões de Globos”.

Globo muda identidade da marca nas redes sociais

Nesta terça-feira, 30 de março, a Globo mudou a identidade da marca utilizada em todas as redes sociais.

Em vez de utilizar o nome de usuário “RedeGlobo”, agora a empresa adotou o “TVGlobo” no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, incluindo os links de acesso aos perfis.

A mudança pode parecer sutil, mas faz parte de uma iniciativa maior, que tem o objetivo de unificar todas as marcas do Grupo Globo, propagada pela recém-lançada campanha institucional “Milhões de Globos”.

A peça publicitária destaca a pluralidade de conteúdos e de plataformas da empresa.


VIU ISSO?

–> Lucro do Grupo Globo despenca 78% em 2020

–> TV Globo passará por transformação histórica

–> Canais do Grupo Globo são os mais vistos na TV Paga em fevereiro

Em “Milhões de Globos”, a empresa busca reforçar os valores de uma “empresa única”, que une mídia e tecnologia, como uma “media tech”.

“A Globo é a TV Globo, e também é Globoplay, Globo.com, Sportv, G1, GE, GloboNews, Gloob, GNT, Multishow… Tudo é Globo. E é mais do que isso. Pra você escolher como quer ter a Globo na sua vida!”, diz o mote da campanha.

“Nos últimos dois anos, temos trabalhado intensamente. E esse é um processo que passa por muitas reflexões, não só sobre o que queremos ser, mas também sobre o que o nosso negócio oferece de mais valioso para quem nos acompanha. Nessa jornada de transformação, revisitamos processos, reorganizamos estruturas, estreitamos parcerias e consolidamos o universo Globo, para seguir promovendo experiências que emocionem, que engajem e que gerem resultado, tanto para o público quanto para o mercado anunciante”, comenta Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo.

A mudança nas redes sociais também acompanha o lançamento do novo logo e identidade visual da Globo.

Entretanto, apesar da mudança nos nomes de usuário, o domínio do site principal da TV Globo ainda permanece como “RedeGlobo”.

Confira abaixo o vídeo da nova campanha “Milhões de Globos”.

Com informações de TV Globo.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários