12/04/2024

Smartphone da Xiaomi chega com câmera inovadora

Usuários terão uma tela traseira para selfies, caso queiram utilizar a câmera de melhor qualidade do aparelho para fotos; entenda como funciona.

Design do Mi 11 Pro
Imagem: Divulgação Xiaomi

Os fãs da Xiaomi ficarão ainda mais apaixonados após o novo lançamento da marca, o Mi 11 Ultra. Um smartphone que já vem com o sensor ISOCELL GN2, da Samsung, em sua câmera principal. Para facilitar ainda mais a experiência fotográfica dos usuários, a chinesa incluiu uma pequena tela na parte traseira do aparelho.

Com isso, todos terão mais facilidade para fazer selfies com a câmera traseira, que possui mais qualidade. Outra vantagem é também a possibilidade de visualizar qualquer imagem, na qual o dono do aparelho pede um terceiro fotografar. Algo que evita o comum “vai e vem” para ver se a foto ficou boa.

O recurso não é exatamente uma “revolução” no mercado. A concorrente chinesa Meizu já colocou um smartphone no mercado com a mesma funcionalidade. Mas, a Xiaomi parece se destacar pelo design, visto como superior.

Usuários do Mi 11 Ultra terão uma tela 6,81 polegadas para usufruir, com AMOLED e resolução de 3.200 x 1.440. A câmera frontal tem 20 MP f / 2.2. Já a parte traseira conta com três câmeras. A principal de 50 MP, f / 1.95. Já a ultra grande-angular tem 48 MP.

VIU ISSO?

–> Xiaomi quer começar a fazer ‘carros elétricos’

–> Xiaomi inova com smartphone 5G e tela nas bordas e traseira
 
–> Xiaomi anuncia o Mi CC, linha de smartphones para jovens

É na parte traseira do smartphone que o usuário poderá explorar uma pequena ilha, ou seja, uma mini tela para visualizar informações referentes ao smartphone, assim como ter uma prévia antes de tirar a foto, como se estivesse na câmera frontal.

Pequena tela traseira do Mi 11 Pro.
Pequena tela traseira do Mi 11 Pro. Imagem: Divulgação Xiaomi

O processamento do Mi 11 Ultra fica a cargo de um Snapdragon 888, com bateria de 5.000 mAH e carregamento rápido de 67 W.

Já os valores podem ser mais altos do que muitos esperam, já que a marca é conhecida por preços mais ‘acessíveis’ em seus smartphones. O valor inicial será de 5.999 yuan, o que remete a US$ 910, na conversão R$ 5.246,00 para o modelo com 5G, 256 GB e dois chips.

Com informações de Engadget

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários