24/03/2024

Fórmula 1 pode ter plataforma própria de streaming

Em caso de renovação com a Globo, a emissora terá concorrência na internet.

Fórmula 1, ilustração.
Imagem: PxHere

Já é um fato consolidado que todos os players querem se fazer presentes no streaming. Depois da explosão dos serviços com filmes, séries e documentários no segmento, chegou a vez dos esportes. Primeiro o futebol, as lutas e agora: o automobilismo.

Em conversas sobre uma possível renovação de contrato com a TV Globo, a Liberty Media, responsável pelos direitos de transmissão da Fórmula 1, já manifestou que, com ou sem a renovação da emissora, deve lançar uma plataforma oficial de streaming para a F1.

Com a F1 TV, os espectadores terão a oportunidade de acompanhar um sinal ao vivo, além de um pacote robusto, ou seja, será possível assistir treinos livres e classificatórios, entrevistas coletivas e as corridas, obviamente.

Portanto, a emissora terá a concorrência de mais uma plataforma digital. Será que os espectadores estarão mesmo interessados em adquirir vários tipos diferentes para acompanhar determinadas atrações?

Ou a demanda será por uma única plataforma que englobe tudo? Seja qual for a resposta, as chances de existir uma bolha no setor são altas. Uma hora ela pode estourar.

No caso da Fórmula 1, a empresa responsável impôs como uma condição para renovar o vínculo com as emissoras. No caso da Globo, por exemplo, de acordo com o UOL, a narração da TV aberta também seria exibida no streaming da marca.

VIU ISSO?

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> Começam as vendas do Streaming Box da Oi

Vale lembrar que a disputa automobilística é uma das estratégias da Rede Globo para levar o público da TV para o Globoplay.

Se a renovação ocorrer dentro dessas condições, será uma perda, mas o grupo ainda poderá apostar em outros esportes, assim como na produção nacional de conteúdo para concorrer com outros gigantes do mercado.

Com informações de UOL

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários