Fórmula 1 pode ter plataforma própria de streaming

Em caso de renovação com a Globo, a emissora terá concorrência na internet.

Fórmula 1, ilustração.
Imagem: PxHere

Já é um fato consolidado que todos os players querem se fazer presentes no streaming. Depois da explosão dos serviços com filmes, séries e documentários no segmento, chegou a vez dos esportes. Primeiro o futebol, as lutas e agora: o automobilismo.

Em conversas sobre uma possível renovação de contrato com a TV Globo, a Liberty Media, responsável pelos direitos de transmissão da Fórmula 1, já manifestou que, com ou sem a renovação da emissora, deve lançar uma plataforma oficial de streaming para a F1.

Com a F1 TV, os espectadores terão a oportunidade de acompanhar um sinal ao vivo, além de um pacote robusto, ou seja, será possível assistir treinos livres e classificatórios, entrevistas coletivas e as corridas, obviamente.

Portanto, a emissora terá a concorrência de mais uma plataforma digital. Será que os espectadores estarão mesmo interessados em adquirir vários tipos diferentes para acompanhar determinadas atrações?

Ou a demanda será por uma única plataforma que englobe tudo? Seja qual for a resposta, as chances de existir uma bolha no setor são altas. Uma hora ela pode estourar.

No caso da Fórmula 1, a empresa responsável impôs como uma condição para renovar o vínculo com as emissoras. No caso da Globo, por exemplo, de acordo com o UOL, a narração da TV aberta também seria exibida no streaming da marca.

VIU ISSO?

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> Começam as vendas do Streaming Box da Oi

Vale lembrar que a disputa automobilística é uma das estratégias da Rede Globo para levar o público da TV para o Globoplay.

Se a renovação ocorrer dentro dessas condições, será uma perda, mas o grupo ainda poderá apostar em outros esportes, assim como na produção nacional de conteúdo para concorrer com outros gigantes do mercado.

Com informações de UOL

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários