Clubhouse: TIM faz estreia na nova rede social da moda

Operadora aproveitou o frenesi criado pelo aplicativo para lançar uma campanha cocriada por influenciadoras digitais.

Nesta semana, a TIM estreou no Clubehouse, o novo aplicativo da moda baseado em áudio.

Na última segunda-feira, 8 de março, a operadora aproveitou o Dia Internacional da Mulher, para lançar a campanha #ImagineAsPossibilidadesDeSerMulher.

A ação assinada pela BETC HAVAS e cocriada por influenciadores digitais, procura promover conversas sobre identidade de gênero, inclusão de mulheres e feminismo.

O bate papo no Clubhouse teve a participação de Majur, Pequena Lo, Tia Má, Nath Araújo e Izzy Cerullo, reconhecidas pela promoção dos direitos e lutas femininas.

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A TIM ainda pretende realizar novas ações no aplicativo de voz.

Nesta quinta-feira, 11 de março, no “TIM Convida ClubHouse”, por exemplo, Majur e Izzy Cerullo vão debater a temática identidade de gênero e sexualidade.

Já nos dias 16 e 18, os temas serão “Mulheres no mercado de trabalho” e “Racismo e Feminismo”.

“Queremos dar visibilidade às mais diversas histórias. Nosso squad para essa ação já traz grande representatividade e, ao longo da campanha, elas vão se unir a outras vozes para, todas juntas, compartilharem suas vivências e noções de subjetividade sobre a identidade de ser mulher”, detalha Ana Paula Castello Branco, diretora de publicidade e gestão de marca da TIM.

“#ImagineAsPossibilidadesDeSerMulher é um convite para mergulhar no universo destas mulheres inspiradoras. É sobre vibrar, comemorar e aplaudir cada vitória de uma mulher. Essa foi a premissa para o desenvolvimento da campanha cocriada com o time BETC HAVAS e fez toda a diferença no resultado. Além disso, um ponto que vale ser ressaltado, é que todo planejamento, roteiro e produção foram liderados por um time quase 100% feminino”, conta Flavia Braga, diretora de marca, social & escuta da BETC HAVAS.

Rede social da moda

O Clubehouse chegou há pouco mais de um mês no Brasil e já se tornou viral.

Disponível apenas para iPhone (pelo menos por enquanto), para utilizá-lo é preciso receber um convite de algum conhecido que já usa o app, uma estratégia comum no lançamento de novas redes sociais.

Com ele, é possível criar salas com tópicos pré-determinados onde as pessoas conversam apenas por voz.

O sucesso do aplicativo é impulsionado pela criação de salas por personalidades e empresas de diferentes nichos.

A CNN Brasil, por exemplo, já realizou uma reunião de pauta no Clubehouse aberta ao público.

O aplicativo da moda já conta com mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
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