TIM promete aumentar representatividade feminina em 35%

Em rede social, operadora confirmou adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres e afirmou que deseja mais presenças femininas em cargos de liderança.

Imagem: Divulgação LinkedIn

Nesta segunda-feira, 8 de março, data em que é comemorado o ‘Dia Internacional da Mulher’, a TIM destacou sua adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs).

A informação foi compartilhada na rede social Linkedin e destacada pelo CEO Pietro Labriola, que assumiu a responsabilidade para que colaboradas da TIM sintam-se sempre empoderadas e respeitadas nas funções que exercem.

“O que melhor posso fazer para isso é seguir aprendendo para ampliar a atuação como empresa responsável, cujo um dos primeiros marcos é, até 2023, ter 35% de representatividade feminina em cargos de liderança”, destacou Labriola.

A iniciativa é da ONU Mulheres junto com o Pacto Global das Nações Unidas. Trata-se de um movimento norteado por sete princípios.

VIU ISSO?

–> TIM desenvolve maneiras de transformar pré-pago em cartão de débito

–> Programa de estágio da TIM reserva 50% das vagas para negros

–> Telefônica Brasil nomeia mais uma mulher para o Conselho

Entre os principais estão as medidas práticas de cuidado com a saúde e bem-estar das mulheres no ambiente de trabalho, assim como o envolvimento da alta liderança de uma companhia no tema.

Em comunicado, a TIM promete que vai aumentar a representatividade feminina em 35% nos cargos de liderança. O prazo estipulado para cumprimento da meta é 2023.

“Atuamos no presente com fatos e números, não somente palavras e apresentações, construindo o futuro que todos desejam: mais diverso, inclusivo e equilibrado”, destacou a operadora na publicação da rede social.

De fato, não é de hoje que o engajamento social é um tema que envolve as operadoras. A própria TIM já realizou até mesmo processos seletivos com vagas reservadas para pessoas negras e LGBTQI+.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários