TIM amplia cobertura 4G em Bragança Paulista

Operadora ativou a frequência de 700MHz, gerando mais estabilidade do sinal no município do interior paulista.

A operadora TIM realizou a ativação de redes na frequência de 700MHz em Bragança Paulista, cidade distante 90 km da capital. A faixa foi herdada pelas operadoras de telefonia após o desligamento do sinal de televisão analógica.

Para os usuários, o sinal terá melhor acesso, capacidade e estabilidade, já que a baixa frequência permite o uso em ambientes urbanos, tomados por equipamentos que operam em ondas de radiofrequência, além de proporcionar cobertura indoor (ambientes fechados).


A ativação não muda os preços dos planos oferecidos pela empresa aos consumidores. Já para a operadora, a faixa permite maior alcance, mas com investimentos menores do que as antenas 4G de 2.600 MHz. Além disso, a frequência facilita a implementação do 4,5G.

“Nossos consumidores percebem a melhoria imediata, já que a frequência mais baixa, permite um alcance de cobertura até quatro vezes maior, se comparado ao da utilizada até então, proporcionando melhor navegação em ambientes como shoppings e restaurantes”, afirma Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo.

Os smartphones nacionais — ou vendidos em caráter oficial no mercado brasileiro — tem suporte ao 4G de 700 MHz há alguns anos. Muitas vezes, o consumidor utiliza a faixa sem perceber.

VIU ISSO?
–> 4G da TIM ganha nova expansão; VoLTE chegará em 3.200 cidades
–> Mais de 30% das ERBs da TIM estão irregulares em São Paulo
–> TIM terá nova antena em distrito do Paraná

Porém, alguns aparelhos, como os novos iPhones XR, iPhone XS e iPhone XS Max, por exemplo, vendidos nos Estados Unidos, não oferecem suporte às redes brasileiras de 4G por 700 MHz. Por isso, é fundamental comprar aparelhos vendidos oficialmente no mercado brasileiro, que oferecem suporte total ao 4G em uso no país.

Apesar da tecnologia 5G estar batendo à porta do Brasil, as operadoras continuam a investir em infraestrutura 4G e VoLTE. Até o momento, 50 municípios operam nesta faixa, pela TIM. A meta da companhia é chegar a 4 mil cidades até 2020 em todo o país, alcançando assim 96% da população urbana.

O estado de São Paulo também é 100% coberto pela tecnologia VoLTE da operadora, o que permite chamadas em alta definição.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários