Após C6 Bank, TIM busca parcerias para lançar carteira digital

Operadora também está interessada em oferecer seguros para clientes.

Nesta segunda-feira, 1º de março, durante live de apresentação do plano estratégico 2021 – 2023 da companhia, a TIM (TIMS3) anunciou que pretende expandir a oferta de serviços financeiros, como o lançamento de uma carteira digital e a oferta de seguros para clientes.

Como forma de expandir o valor e alavancar a base de usuários, a operadora tem entrado em novos ecossistemas por meio de parcerias com startups.

Desde março de 2020, a TIM possui uma parceria com o C6 Bank, que oferece benefícios para os clientes das duas empresas.

Na época, já era ventilado pelo CEO da TIM, Pietro Labriola, a possibilidade de oferecer uma carteira digital para os clientes pré-pagos, uma forma de oferecer produtos financeiros para aqueles usuários que não possuem contas em banco.

VIU ISSO?

–> TIM passa a ter o direito de participação acionária na C6 Bank

–> TIM levou 800 mil clientes para o C6 Bank em 3 meses

–> C6 Bank passa a oferecer débito automático para serviços de telecom

Na prática, o usuário poderia utilizar o saldo de recargas para adquirir produtos ou contratar serviços, sem precisar de um cartão de débito ou crédito.

Mais recentemente, em outubro passado, o executivo chegou a anunciar que as operadoras estão unidas para criar uma carteira digital baseada em uma plataforma única e compartilhada, mas sem revelar muitos detalhes.

Por outro lado, as operadoras rivais da TIM mantêm silêncio sobre o projeto conjunto.

Em recente teleconferência, a Vivo (VIVT3) chegou a afirmar o interesse em criar também uma carteira digital, mas não sinalizou que a ação seria em parceria com a TIM.

Seguros para clientes

Outra oportunidade financeira que a empresa espera aproveitar são os seguros.

Atualmente, a operadora já oferece o “TIM Protect”, que vende apólices para proteger os celulares dos usuários.

No entanto, não está claro se a ideia é ampliar este serviço ou ir para novas áreas, como seguros de vida, auto ou residencial.

Além do setor financeiro, a TIM também pretende aproveitar outras oportunidades no ensino à distância, telemedicina e entretenimento.

Porém, a companhia não revelou os nomes das empresas parceiras que oferecerão esses novos serviços.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários