06/04/2024

Claro é a operadora mais bem avaliada entre os brasileiros

Resultado é da pesquisa sobre satisfação e qualidade dos serviços, divulgada pela Anatel.

Logomarca da Claro com fundo vermelho.
Imagem: Divulgação.

A Claro foi escolhida como a melhor operadora do país, segundo os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2020.

O levantamento, divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostra o quanto os brasileiros se sentem satisfeitos ou insatisfeitos com os serviços de operadora oferecidos no país.

Em, relação a média geral das teles, a Claro ficou com a melhor pontuação em relação às suas concorrentes.

Isso porque a operadora aparece liderando o ranking de serviços pós-pago e na segunda posição quando o assunto é pré-pago. A empresa só ficou mal posicionada na modalidade de telefonia fixa.

Quando são analisadas as notas de pós-pago, a Claro aparece com a nota 7,75, seguida pela Vivo que registrou 6,65.

VIU ISSO?

–> Como a Claro vai ofertar ‘5G’ antes do leilão de frequências?

–> Melhora satisfação dos consumidores com as operadoras, diz Anatel

–> Cai nível de satisfação dos serviços oferecidos pela Anatel

Já na modalidade pré-pago, a empresa recebeu a nota 7,66, ficando atrás apenas da Algar Telecom, escolhida como a melhor nesse tipo de serviço, com 7,79.

No entanto, a Claro/NET foi avaliada como a segunda pior prestadora em relação a telefonia fixa, com nota 7,47, ficando atrás apenas da Oi, que registrou apenas 7,10.

Nessa modalidade, a primeira posição ficou com a empresa catarinense Unifique, que registrou pontuação de 8,56, seguida pela Sercomtel, com 7,82.

Aliás, a Oi foi a operadora que teve o pior desempenho nesse estudo divulgado pela Anatel. A empresa ficou na última colocação em todas as categoriais analisadas.

É importante lembrar que a operadora chegou a vender, recentemente, sua divisão de telefonia móvel para um consórcio formado pela TIM, Vivo e Claro.

Como já foi divulgado anteriormente pelo Minha Operadora, os serviços de telefonia pós-paga e fixa foram os mais bem avaliados na pesquisa de satisfação feita publicada pela Anatel, com nota de 7,49, em termos de satisfação geral.

O levantamento também mostrou que os clientes de banda larga fixa são os menos satisfeitos com os serviços oferecidos.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários