23/04/2024

Samsung compra empresa de olho no 5G

Subsidiária será responsável por oferecer consultoria para operadoras móveis.

Foto: Kote Puerto/Unsplash

A Samsung acaba de anunciar a compra da norte-americana TeleWorld Solutions (TWS), empresa que presta serviços de consultoria para operadoras de serviços móveis e de cabo.

O negócio visa oferecer aos clientes da Samsung um suporte completo no fornecimento de soluções de rede em 4G e 5G, incluindo a instalação, teste e otimização de infraestrutura.

A TWS se tornará uma subsidiária integral da empresa sul-coreana, mas manterá sua base atual de clientes e terá foco maior nas operadoras dos Estados Unidos e, futuramente, o continente europeu.

“A aquisição da TWS irá nos capacitar para atender operadoras de telefonia móvel em suas necessidades crescentes para melhorar suas redes 4G e 5G, e, eventualmente, criar novas oportunidades para melhorar as nossas capacidades de serviços para nossos clientes” afirmou Paul Kyungwhoon Cheun, Vice-Presidente Executivo na Samsung.

VIU ISSO?

–> Samsung planeja seu próprio serviço de streaming

–> Samsung vende mais smartphones 5G do que o esperado

–> Samsung domina mercado 5G e faz chinesas ‘comerem poeira’

Conquistando cada vez mais espaço no mercado americano, a Samsung colaborou com as principais operadoras de rede dos EUA para implantar a rede 5G no país.

A companhia desenvolve não apenas produtos de infraestrutura de rede, mas também telefones celulares com suporte a quinta geração de conexão.

Com informações de Assessoria de Imprensa Samsung.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários