19/04/2024

Aplicativo do Sicoob movimentou R$ 72 milhões em recargas durante 2020

Serviço pré-pago de telefonia é o mais procurado na instituição financeira cooperativa.

Desde que passou a oferecer o serviço de recargas, o super app da Sicoob experimentou uma forte adesão por parte dos cooperados.

Segundo o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), somente em 2020 o aplicativo movimentou mais de R$ 72 milhões em recargas para serviços pré-pagos.

As recargas são oferecidas por meio de um “super app”, um conceito que tem ganhado força nos últimos anos, no qual um único aplicativo de celular oferece múltiplas funções.

A ideia do Sicoob foi ir além da simples gestão da conta bancária ao disponibilizar a facilidade de adicionar dinheiro a serviços digitais pré-pagos de telefonia, entretenimento, games, música, transportes, delivery, entre outros.

VIU ISSO?

–> TIM desenvolve maneiras de transformar pré-pago em cartão de débito

–> Cliente pré da Vivo poderá utilizar créditos para fazer compras

–> Após C6 Bank, TIM busca parcerias para lançar carteira digital

Atualmente, a financeira oferece serviços de recargas para as principais operadoras de telefonia e da TV Paga, além de manter parcerias com o Google Play, iFood, Uber, Spotify, Xbox, PlayStation, entre outros.

No app, basta escolher o serviço desejado e escolher o valor da recarga.

Ao confirmar a operação, o usuário recebe um código para ativar o serviço nas plataformas parceiras.

De acordo com Antônio Vilaça Júnior, Diretor de Tecnologia do Sicoob, a pandemia impulsionou a procura por serviços digitais.

“Buscamos disponibilizar todas as soluções para facilitar a vida dos cooperados neste momento complexo que estamos passando. Neste caso, viabilizamos a contratação de produtos/serviços de parceiros diretamente pelo App Sicoob, no ambiente dos cooperados, evitando o seu deslocamento”, afirmou o executivo.

Os produtos mais procurados são recargas para celular pré-pago, seguido do Google Play, Uber e iFood.

“Se olharmos para a quantidade de transações, tivemos um crescimento de 2 milhões de operações em apenas três meses. É um campo em que acreditamos que haverá um grande aumento de usuários, porque facilita demais o dia a dia da pessoa”, completa o diretor do Sicoob.

Para abrir uma conta corrente na instituição e utilizar o super app é preciso antes se associar à cooperativa.

Com informações de Convergência Digital.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários