InícioTelefonia CelularVolume de ligações indesejadas de operadoras caiu para 6%

Volume de ligações indesejadas de operadoras caiu para 6%

Segundo a Conexis Brasil Digital, a queda no número de chamadas de telemarketing é fruto da implantação do ‘Não Me Perturbe’.

De acordo com a Conexis Brasil Digital, entidade que congrega as principais operadoras do país, o número de chamadas de telemarketing realizadas pelas empresas de telefonia reduziu para 6%, após a implantação da plataforma “Não me Perturbe”.

A entidade setorial afirma que em 2019, 48% das chamadas de telemarketing no país eram feitas pelas operadoras.


Os dados são do aplicativo Truecaller.

“Claramente vemos uma efetividade do mecanismo do Não me Perturbe”, disse José Bicalho, diretor de Regulação e Autorregulação da Conexis.

VIU ISSO?

–> Bancos aderem ao ‘Não me Perturbe’

–> Claro desrespeita bloqueio de telemarketing e leva multa milionária

–> Primeiro dia do ‘Não Perturbe’ registra 620 mil cadastros

A plataforma “Não me Perturbe” é uma iniciativa das operadoras Algar Telecom, Claro, Vivo, TIM, Sercomtel, SKY e Oi.

Com ela, os usuários podem cadastrar número de telefones para não receber chamadas de telemarketing de operadoras e também de bancos.

Segundo Bicalho, mais de 7 milhões de números de telefones fixos e móveis fixos foram bloqueados na plataforma e nos Procons.

Ele ressalta também que o número de reclamações sobre telemarketing registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou uma queda de 36%.

Além do Não me Perturbe, a Conexis afirma que novas medidas de autorregulação utilizadas pelas operadoras – para atendimento, cobrança e oferta -, contribuíram para a queda no número de chamadas de telemarketing.

Com informações de Assessoria de Imprensa Conexis Brasil Digital.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

4 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários