25/04/2024

TIM adere aos pagamentos via PIX; veja como usar

Clientes poderão ainda ganhar 4 GB de bônus pelo C6 Bank; saiba todos os detalhes.

Divulgação TIM
Imagem: Divulgação TIM

A TIM é mais uma operadora a aderir ao PIX. Clientes controle e pós-pago poderão explorar a nova modalidade de pagamento do Banco Central pelo aplicativo MEU TIM.

Faturas com vencimento no dia 10 de dezembro poderão quitadas pelo pagamento instantâneo.

De acordo com a operadora, será uma vantagem especialmente para quem está com contas em atrasos, já que o PIX funciona todos os dias da semana, inclusive feriados.

Com a compensação imediata, um usuário poderá ter seu serviço liberado ou renovado em questão de minutos.

Outras operadoras também já exploram a novidade. A Claro, por exemplo, disponibilizou o “Claro Pay”, aplicativo com conta digital grátis e integrada ao recurso.

“A TIM já oferece diferentes meios digitais para quitação das faturas e traz mais essa inovação para o cliente, sempre em linha com nosso compromisso de entregar a melhor experiência para o usuário”, comentou João Stricker, Head de Marketing Consumer & SMB da TIM Brasil.

VIU ISSO?

–> Claro entra oficialmente no mercado das contas digitais

–> ‘Pré-pago é terra sem lei’, diz vendedor da TIM para cliente

–> Novo TIM Black Família tem YouTube Premium, HBO Go e mais

Outro impacto importante que o PIX terá é no incentivo para uma adesão cada vez maior às contas online. Dessa forma, a operadora firma seu compromisso em reduzir os impactos ambientais.

A adoção de novos canais de pagamento como PicPay, RecargaPay, Celcoin, Mercado Pago e Banco Original aumentou pagamentos digitais em quase 15% no último trimestre.

“A opção pelo PIX é mais sustentável e reduz custos de forma significativa, além de reforçar ainda mais o papel do smartphone como carteira de dinheiro eletrônica”, destacou Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil.

A novidade vai aparecer no MEU TIM ainda em novembro. Clientes terão apenas que copiar o código e acessar o meio de preferência para fazer o pagamento/transferência.

Quem utilizar o C6 Bank ganha mais 4 GB de bônus.

Clientes pré-pagos também poderão fazer recargas pelo PIX, em breve. Saiba mais detalhes pela publicação abaixo:

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários