Netflix não será compatível com novo sistema da Apple

Gigante do streaming anunciou publicamente que não faria a transição para o macOS Catalina.

Netflix no Mac
Imagem: Charles PH (Unsplash)

A última esperança que aplicativos populares finalmente surgissem no Mac era o Catalyst, tecnologia que possibilita desenvolveres a fazerem portabilidade de seus aplicativos do iPad para o macOS. No entanto, a iniciativa ainda é considerada bruta e frustrante.

Quem se posicionou publicamente e afirmou que não faria a transição foi a Netflix. Os assinantes do serviço poderão fazer o uso normalmente pelo navegador, mas ficarão sem as vantagens do aplicativo.


Com a plataforma devidamente instalada no sistema, é possível aproveitar para fazer os downloads, ter a reprodução offline disponível e outros recursos.

O lançamento do Catalyst, inclusive, pode ter sido um tanto quanto frustrante para a maçã. Assim que foi lançado, apenas 20 apps do iPad estavam disponíveis na App Store do Mac.

VIU ISSO?
Apple cogita comprar a Sony Pictures
Apple TV+ não é sobre vencer a Netflix, segundo Tim Cook
Streaming Apple TV+ chegará ao Brasil por R$ 9,90 mensais

É uma quantidade baixa para a empresa, que apostava em uma grande revolução vinda do novo sistema e serviço de portabilidade. Aplicativos como o DC Universe e Asphalft 9 chegaram a ser apresentados, mas perderam o lançamento e foram removidos.

A macOS Catalina é o sistema operacional da Apple para computadores Macintosh. É divulgado como um sucessor do macOS Mojave e foi anunciado em junho de 2019. O lançamento ocorreu na última segunda-feira, 7.

Aplicativos como o Photoshop e Lightroom sofreram com instabilidades no novo sistema. Outra problemática que a empresa terá que se preocupar. Até mesmo DJs foram orientados a aguardar uma atualização do sistema.

Será que foi um lançamento precipitado?

O download está disponível gratuitamente na App Store de qualquer computador compatível.

Com informações do Canal Tech

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de