23/04/2024

Netflix não será compatível com novo sistema da Apple

Gigante do streaming anunciou publicamente que não faria a transição para o macOS Catalina.

Netflix no Mac
Imagem: Charles PH (Unsplash)

A última esperança que aplicativos populares finalmente surgissem no Mac era o Catalyst, tecnologia que possibilita desenvolveres a fazerem portabilidade de seus aplicativos do iPad para o macOS. No entanto, a iniciativa ainda é considerada bruta e frustrante.

Quem se posicionou publicamente e afirmou que não faria a transição foi a Netflix. Os assinantes do serviço poderão fazer o uso normalmente pelo navegador, mas ficarão sem as vantagens do aplicativo.

Com a plataforma devidamente instalada no sistema, é possível aproveitar para fazer os downloads, ter a reprodução offline disponível e outros recursos.

O lançamento do Catalyst, inclusive, pode ter sido um tanto quanto frustrante para a maçã. Assim que foi lançado, apenas 20 apps do iPad estavam disponíveis na App Store do Mac.

VIU ISSO?
Apple cogita comprar a Sony Pictures
Apple TV+ não é sobre vencer a Netflix, segundo Tim Cook
Streaming Apple TV+ chegará ao Brasil por R$ 9,90 mensais

É uma quantidade baixa para a empresa, que apostava em uma grande revolução vinda do novo sistema e serviço de portabilidade. Aplicativos como o DC Universe e Asphalft 9 chegaram a ser apresentados, mas perderam o lançamento e foram removidos.

A macOS Catalina é o sistema operacional da Apple para computadores Macintosh. É divulgado como um sucessor do macOS Mojave e foi anunciado em junho de 2019. O lançamento ocorreu na última segunda-feira, 7.

Aplicativos como o Photoshop e Lightroom sofreram com instabilidades no novo sistema. Outra problemática que a empresa terá que se preocupar. Até mesmo DJs foram orientados a aguardar uma atualização do sistema.

Será que foi um lançamento precipitado?

O download está disponível gratuitamente na App Store de qualquer computador compatível.

Com informações do Canal Tech

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários