27/03/2024

Claro foi a operadora que mais perdeu clientes na TV Paga em 2020

Oi foi a única, entre as grandes empresas, a apresentar saldo positivo.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre os meses de janeiro e novembro de 2020, a Claro foi a operadora que mais perdeu clientes na TV por assinatura, tendo sua base reduzida em 719,0 mil clientes, variação de -9%.

Em segundo lugar aparece a SKY, com redução de 134,3 mil assinantes, queda de 2%.

Já a Vivo perdeu 63,9 mil clientes, com um percentual de queda superior ao da SKY: 4%.

Somente a Oi, entre as grandes operadoras, apresentou saldo positivo. A empresa ganhou 153,1 mil clientes, aumento de 10% em sua base.

Apesar das perdas, o Grupo Claro ainda mantém a liderança na TV paga no Brasil, com 47,2% de participação no mercado, seguido da SKY (30,5%), Vivo (11,2%) e Oi (8,4%).

VIU ISSO?

–> Claro lidera crescimento na telefonia móvel

–> Claro e SKY podem comprar TV por assinatura da Oi

–> Análise: Claro Box TV ainda ‘engatinha’ no streaming

No geral, o serviço de TV por assinatura perdeu 765,8 mil clientes entre janeiro e novembro de 2020.

Em novembro passado, a TV Paga registrou 14,9 milhões de acessos no país, o menor número desde agosto de 2012.

Com informações de Anatel.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários