19/04/2024

Sky abre sinal de canal exclusivo para público canino

Cliente pós-pago pode deixar a TV ligada para entreter o cachorro que fica sozinho em casa.

Foto: Reprodução

Entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro, a Sky vai abrir o sinal da DogTV para todos os seus assinantes pós-pago, independente do pacote contratado. O canal é o primeiro da televisão destinado exclusivamente para cães.

O DogTV foi desenvolvido por especialistas em veterinária e é apoiado pela comunidade PET. O sinal de HDTV possui um número maior de quadros por segundo, o que se acomoda à visão dos cachorros, permitindo entreter o animal.

Como o público canino vê principalmente o azul, amarelo, preto, branco e tons de cinza, o canal também tem o cuidado de separar as cores, enfatizando determinados tons para ajudar o cão a ver melhor a imagem.

A programação do canal também tem o objetivo de atrair a atenção dos cães e estimular suas mentes enquanto os seus donos estão fora de casa.

VIU ISSO?
–> Sky testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo
–> SKY Play passa a ter a funcionalidade de canais ao vivo
–> Sky anuncia mais 5 afiliadas da Globo em sua programação

Para isso, vídeos de relaxamento, com músicas, estímulos visuais e efeitos sonoros são utilizados para diminuir o estresse quando o animal está sozinho em casa. Os segmentos apresentam cães relaxando em gramados, reagindo à campainhas ou obedecendo comandos.

O conteúdo é gravado do ponto de vista de um cão, para ajudá-lo a se relacionar com o que aparece na TV.

Também há momentos de estimulação, com crianças interagindo com brinquedos estridentes, e de exposição, como trovoadas e fogos de artifício, para que o PET se acostume com esses ambientes estressantes.

Confira, abaixo, um trecho de relaxamento canino exibido pelo canal.

As informações são do Line Up.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários