28/04/2024

Mercado livre irá liberar serviço de streaming gratuito para seus usuários

De acordo com o e-commerce, o Mercado Play, inicialmente, ficará disponível para 30% dos mais de 100 milhões de clientes.

A partir desta próxima sexta-feira (09), uma parte dos usuários poderão acessar o Mercado Play, serviço de streaming gratuito do Mercado Livre. A plataforma contará com um catálogo de centenas de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais.

De acordo com o e-commerce, o Mercado Play será inicialmente liberado para 30% dos mais de 100 milhões de usuários da gigante do e-commerce. A seleção desses usuários será feita de forma aleatória, mas até o final de agosto, 100% da base dos clientes terá acesso à plataforma.

Para acessar o streaming, não será necessário nova assinatura, pois o acesso poderá ser feito pela mesma assinatura que já os usuários possuem com o Mercado Livre, em uma aba à parte que será visível no aplicativo e também pelo site. Como será um serviço de conteúdo gratuito, a receita virá por meio de anúncios que serão inseridos durante a exibição do material, propagandas implementadas por meio da unidade de publicidade digital do grupo, Mercado Ads.

“O nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, afirma Sean Summers, CMO do Mercado Livre, por comunicado.

Entre os conteúdos que ficarão disponíveis na plataforma estão Venom, Homem-Aranha, Whiplash, Karatê Kid, Hotel Transilvânia 3, A Máscara do Zorro e Gangues de Nova York.

Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre, conta que “Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”.

Além disso, os usuários poderão integrar seu catálogo a outras plataformas, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+, concentrando em um só lugar o conteúdo gratuito e outras plataformas de seu interesse, assinando-as de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo.

O Mercado Play será lançado no Brasil, além de países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários