Dona da TIM conclui acordo milionário com a Canson

Telecom Italia vendeu as ações remanescentes que detinha da subsidiária Inwit.

A Telecom Italia, controladora da TIM (TIMS3) no Brasil, anunciou que vendeu a sua participação remanescente de 1,8% da subsidiária, a Infraestrutura Wireless Italiane SpA (Inwit), para a Canson Capital Partners.

O valor do negócio é de cerca de 161 milhões de euros (R$ 1 bilhão na cotação atual).

O acordo já havia sido anunciado em junho passado.

Na época, a Telecom Italia fechou um acordo com a Ardian para dividir o controle da Daphne 3, uma holding criada com 30,2% das ações ordinárias da Inwit.

VIU ISSO?

–> TIM deve ter forte valorização nas próximas semanas

–> Presidente da TIM volta a criticar o 5G DSS

–> TIM mantém índice de sustentabilidade na B3 por 13 anos seguidos

A Inwit é uma empresa de infraestrutura de telecomunicações, operando instalações e equipamentos sem fio, principalmente em telefonia e distribuição de sinais de rádio e televisão.

Apesar de vender toda a sua participação na empresa de infraestrutura, a Telecom Italia mantém o controle, juntamente com a Vodafone, de 51% da holding.

Segundo a companhia, o investimento da Telecom Italia na Daphne 3 visa fortalecer a Inwit no mercado italiano, aproveitando o crescimento do tráfego de dados e a implementação do 5G.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários