19/03/2024

Bomba derruba serviços da AT&T nos EUA

Atentado deixou vários clientes sem internet, mas a empresa afirma que a prestação foi recuperada parcialmente, até o momento.

Ilustração - Explosão
Imagem: PxHere

Em Nashville, nos Estados Unidos, uma tragédia trouxe traumas para a região, assim como interrompeu os serviços de telecomunicações.

No centro da cidade, um trailer explodiu e feriu três pessoas, além dos danos já mencionados nos serviços de internet e telefonia.

Em 2019, a polícia local já havia recebido o alerta de que um homem construía bombas no local, uma denúncia feita pela própria namorada do acusado.

As investigações ainda tentam descobrir as motivações por trás da detonação. Uma das principais afetadas foi a AT&T, que teve suas instalações destruídas.

VIU ISSO?

–> DirecTV deve ser vendida por mais de US$ 15 bilhões

–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade

–> Ancine aprova controle dos canais da Warner pela AT&T

Até mesmo redes de socorro (911) e as comunicações do Aeroporto Internacional de Nashville foram afetadas, na manhã do Natal.

Na cidade, um prédio da AT&T teve sua estrutura danificada, assim como a fachada. O local também fornecia pontos de conexão.

Como resultado, o serviço segue com problemas há dias e a empresa deixou até mesmo de efetuar cobranças por excesso de dados em regiões como Tennessee, Kentucky, Indiana, Alabama, Geórgia, Illinois e Missouri.

A restauração relatada atualmente é de 96% da rede sem fio, 60% dos serviços comerciais e 86% da banda larga e serviços de entretenimento.

Com informações de The Verge

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários