InícioEconomia e NegóciosAlgar Telecom quer impedir compra da Oi Móvel

Algar Telecom quer impedir compra da Oi Móvel

Operadora mineira foi ao CADE, que já anunciou um inquérito para apurar irregularidades concorrenciais no consórcio formado por Vivo, TIM e Claro.

Ilustração Pixabay
Imagem: Ilustração Pixabay

Se depender da concorrência, a compra da Oi Móvel pelo consórcio formado pela Claro, TIM e Vivo não será tão fácil. A Algar Telecom já se manifestou contra a aquisição.

Tanto é que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) abriu um processo administrativo junto com o Ministério Público Federal.

A ideia é que irregularidades concorrenciais sejam investigadas na compra que deve movimentar um valor de R$ 16,5 bilhões para os cofres da Oi.

É uma medida que se baseia na representação apresentada pela Algar Telecom, que além de ser uma concorrente no mercado, foi uma das interessadas no negócio.


VIU ISSO?

–> Especialistas criticam venda da Oi Móvel para Claro, Vivo e TIM

–> Venda da Oi Móvel pode ser aprovada só em 2022

–> Venda da Oi Móvel é um retrocesso, afirma a TelComp

Foi feita uma publicação no Diário Oficial da União na última quarta-feira, 23 de dezembro.

Nela, o documento explica que é um procedimento para acompanhar eventuais impactos prejudiciais à concorrência.

Anteriormente, uma especulação já garantia que a operadora mineira contava com uma intervenção do CADE na compra da Oi Móvel.

Seria dessa forma que a Algar Telecom poderia ter uma participação nos ativos, caso o consórcio formado por TIM, Vivo e Claro seja obrigado a ofertar parte dos ativos.

No entanto, nada a respeito é confirmado ou comentado pela empresa.

Com informações de Convergência Digital

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários