21/04/2024

4G está presente em 5.016 cidades, diz Conexis Brasil

Banda larga móvel está disponível para 97,8% da população do país.

De acordo com levantamento realizado pela Conexis Brasil, entidade que congrega as operadoras de telefonia, o país já conta com cobertura 4G em 5.016 municípios. Os dados são de agosto passado.

Entre setembro de 2019 e agosto deste ano, 407 novos municípios receberam a rede 4G, ampliando a cobertura em 8,8%.

Somente em agosto, o Brasil registrou a ativação de 2,1 milhões de chips 4G. No total, já são 163,5 milhões de chips operando na rede de quarta geração.

Ao somar a cobertura 3G e 4G, a internet móvel está disponível em 5.227 cidades, onde moram 99,9% da população brasileira.

VIU ISSO?

–> Pós-pago ultrapassa pré-pago na telefonia móvel

–> Operadoras podem deixar de oferecer serviço de caixa postal

–> Entidades pedem aprovação de ‘Lei das Antenas’ em Belo Horizonte

“A conectividade tem se mostrado essencial para o dia a dia das pessoas e a infraestrutura de telecomunicações se expande continuamente para atender a demanda dos brasileiros. Existe ainda uma parcela mais vulnerável da população que não tem acesso aos serviços e para levar a conexão a essas pessoas defendemos a adoção de políticas púbicas (sic), como o uso dos recursos dos fundos setoriais, como o FUST, que já arrecadou R$ 40 bilhões (a valores presente) e nada foi aplicado em projetos que beneficiem o usuário de telecom”, explicou Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil.

Com informações de Agência Telebrasil.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários