23/04/2024

Oi sairá da Unitel a partir de outubro

Medida é parte do plano da empresa para financiar uma nova estratégia no Brasil.

Imagem: Comercial da Oi
Imagem: Comercial da Oi

Como parte de seu novo plano estratégico, a previsão é que a Oi se desfaça da sua participação na angolana Unitel a partir de outubro. A companhia detém 25% da companhia e terá ainda a indenização de US$ 666 milhões ganha em tribunal arbitral.

O objetivo da Oi é vender, além desse, uma série de ativos não essenciais para a sua operação até o fim do ano. Com isso, terá um lucro estimado em R$ 7 bilhões para investir na melhora da performance operacional e financeira.

A divulgação do novo plano estratégico gerou alvoroço e controvérsia nos últimos dias. As ações subiram em pouco tempo, mas perderam valor na mesma velocidade em que ganharam.

VIU ISSO?
– Comprar ações da Oi ainda pode ser um risco, conclui especialista
– ‘UltraGigue-se’ é a nova campanha do Oi Pós com 50GB de internet
– Oi quer vender divisão de telefonia móvel, diz colunista

Conforme a análise de especialistas, o plano da Oi é interessante, mas a execução ainda não passa tantas certezas e a empresa pode enfrentar uma série de desafios para isso. Portanto, ainda não tem a total confiança dos acionistas.

A Unitel ainda se pronunciou a respeito da venda ou compra de um quarto das ações da empresa. Entretanto, o estatuto da operadora contempla a cláusula do direito de preferência, portanto, um dos acionistas de privilégio terá direito na compra da participação da Oi.

Nas especulações, há a informação de que a Sonangol se interessou em comprar a parte da Oi na Unitel, entretanto, a operadora brasileira desmentiu sobre o interesse da petrolífera nacional.

Com informações do Mercado Finance and Economy

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários