24/04/2024

HBO Max gera alvoroço nas redes sociais; entenda o motivo

Iniciativas recentes da WarnerMedia foram interpretadas como um prelúdio da chegada do streaming no Brasil.

Divulgação HBO Max
Imagem: Divulgação HBO Max

Na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, o streaming HBO Max foi levado aos assuntos mais comentados do Twitter.

Tudo por causa da anunciada remoção das séries Friends, Riverdale e The 100 do catálogo da Netflix, três produções que são de propriedade da Warner Bros.

Fãs e usuários interpretaram a iniciativa como um prelúdio da chegada do streaming no Brasil, que vai reunir todas as produções do estúdio.

Desde o lançamento da plataforma, a única informação que temos é que a expansão internacional começará pela América Latina, a partir de 2021.

A empresa está com “passe livre” no Brasil desde que a Anatel aprovou a compra da Warner pela operadora americana AT&T no Brasil.

Era uma aquisição “empacada” desde 2016, já que esbarrava nas regras da Lei do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), que regula a TV por assinatura.

VIU ISSO?

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> AT&T terá mais foco no streaming com o HBO Max

–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

O documento impede que uma empresa responsável por distribuição de conteúdo esteja no controle de uma companhia que produz.

No caso da AT&T, a gigante americana é dona da SKY no Brasil e teria total controle sobre as operações da WarnerMedia, que engloba diversos canais da TV por assinatura.

A lei se articula para que não exista nenhum tipo de discriminação da concorrência. Mas, o argumento utilizado para defender a aquisição foi que a Warner está sediada nos Estados Unidos.

As regras da legislação são destinadas para empresas brasileiras. No entanto, a competitividade segue protegida, graças a um compromisso firmado entre a americana e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Os brasileiros aguardam por novidades do HBO Max em dezembro.

Nos últimos dias, a WarnerMedia confirmou que fará um painel na CCXP Worlds, evento on-line, com a participação de várias divisões da companhia, no dia 6 de dezembro.

Veja a repercussão mencionada:

https://twitter.com/papodecinefilo/status/1331226657487728643
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários