Streaming DAZN ganha vantagem contra Globo

Plataforma terá exclusividade na transmissão do jogo do Flamengo; clube atualmente está em pé de guerra com a emissora carioca.

Divulgação DAZN
Imagem: Divulgação DAZN

Parece que a Globo vai começar a sentir os efeitos da forte concorrência do streaming. Se o esporte ainda configurava uma vantagem para a TV aberta e fechada, um sinal de alerta acabou de ser emitido.

A plataforma DAZN adquiriu, com exclusividade, os direitos de transmissão da Recopa Sul-Americana, cuja final será exibida a noite desta quarta-feira, às 22h30.


Em campo, estarão os times Independiente Del Valle e Flamengo, que é dono da maior torcida de futebol do Brasil.

A exibição é um ponto a menos para a Rede Globo, uma das maiores emissoras da América Latina, que sempre teve a transmissão das partidas entre clubes brasileiros e outras.

VIU ISSO?

–> Streaming de esportes DAZN reduz preço de assinatura

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> DAZN: serviço de streaming de esportes chega ao Brasil

Com o Flamengo, inclusive, a emissora vive uma relação conflituosa. O time não quis fechar contrato com a emissora para transmissão do Campeonato Carioca e contestou os termos judicialmente.

O conflito se agravou e apresentadores de influência na emissora, como Fátima Bernardes e Faustão, chegaram a criticar publicamente os dirigentes do clube.

Mas, a compra realizada pelo DAZN não tem relação com o conflito entre ambos. É uma aquisição de 2019, junto à Conmebol.

Entretanto, o streaming já se configura como uma janela alternativa para o clube negociar, caso a relação com a emissora carioca não melhore.

Será que veremos, pela primeira vez na história, um clube trocar a TV aberta por uma plataforma de vídeo sob demanda? É provável que sim.

Com informações de NaTelinha (UOL)

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários