Qual operadora poderia comprar a Oi?

Segundo análises, ações podem disparar em possível cenário de compra da operadora.

Ilustração dinheiro. Pixabay
Imagem: Pixabay

De acordo com as informações veiculadas pelo Jornal O Globo, os acionistas da Oi já começam a cogitar a venda da operadora como um todo. Nesse cenário, pode ser difícil imaginar um comprador em potencial.

No momento, a mais lembrada é a Telecom Itália, dona da TIM, mas a companhia também tem dívidas que podem impossibilitar a transação. Um movimento desse tipo só poderia ser feito com a entrada de um investidor financeiro, depois da Oi se livrar da recuperação judicial.


Entretanto, se a venda da operadora fosse em fatias, como por exemplo, a operação móvel, as coisas ficariam mais fáceis em uma possível aquisição.

Não para a Telefônica, dona da Vivo ou a América Móvil, dona da Claro, por concentração de mercado. Seria uma compra complexa para uma das duas, especialmente para a segunda, que aguarda a aprovação da compra da Nextel.

VIU ISSO?
TAC da TIM é aprovado por unanimidade pela Anatel
Oi tem nova estratégia para fugir da falência
Dinheiro da Oi pode acabar em fevereiro

É aí que a TIM Participações surge como a compradora mais provável. Por esse cenário, o banco Credit Suisse enxerga o futuro com certo ceticismo. Apesar dos fundamentos permanecerem sem atividade, há catalisadores positivos no radar, conforme afirmam.

“Vemos a Tim Participações (TIMP3) como a compradora mais provável da operadora à medida que questões de market share e concentração de mercado podem tornar a compra mais complexa para Telefônica Brasil (VIVT4) e para a Claro“, comentam os analistas.

Os últimos resultados fizeram com que o mercado financeiro questionasse a capacidade da Oi em se manter saudável financeiramente. Na análise, não existe espaço para erros na execução do plano estratégico da operadora.

A venda da Unitel, por exemplo, pode levantar aproximadamente US$ 1 bilhão, mas a Oi possui menor poder de barganha para precificações nas condições atuais.

Com informações da MoneyTimes

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

11
Deixe um comentário

avatar
10 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
10 Autores de comentários
Rogeriodenivaldo santos pereiraRogério PiresNando brasilMeme Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Edu
Visitante
Edu

Estou na OI, se for vendida para a Telefonia Incompetente Móvel, migro pra VIVO no mesmo dia.

Cidade - UF
São Paulo
Rogerio
Visitante
Rogerio

Mesmo voce sendo sarcastico, sabe que TIM significa Telecom Italia Mobile né? hahahahha

Isso de falar que vai migrar de operadora antes mesmo de acontecer tal futura coisa é algo bem sem sentido em se fazer, o mesmo vale para o pessoal que esta saindo da Nextel falando que o sinal piorou apos a compra da Claro, sendo que o sinal da nextel sempre foi ruim e a claro nem pode ainda operar qualquer coisa da nextel kkkkk

fico sem entender esse povo

Cidade - UF
Rio de Janeiro - RJ
Jucemar
Visitante
Jucemar

Prefiro que seja adquirida pela AT&T,afinal com menos concorrência aumenta o valor de serviços e quem sepre pago o preço é o consumidor que sempre foi saqueado

Cidade - UF
Belo Horizonte-MG
Roberto
Visitante
Roberto

Prefiro mil vezes que China Mobile comprasse, com poucas operadoras, Menos ofertas, e nos vamos pagar mais caro pelos planos.
Tem que ter bastante concorrência.
Do jeito que anda, daqui a pouco vai ter uma única operadora no Brasil.
Credo…!!!

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
raimundo nonato
Visitante
raimundo nonato

tem que sair fora dessas 3 incompetentes. Cade a AT&T ?

Cidade - UF
sapopema
Hedelcio Araújo
Colaborador

Se for vendida que seja para outro grupo que não atua no brasil, assim continua a concorrência das 4 grandes operadoras.

Cidade - UF
Teresina-PI
Meme
Visitante
Meme

Na Ásia tem bastante empresas interessadas em comprar a oi, inclusive as fibras recentes vem tudo de chineses e Huawei.

Cidade - UF
Brasília
Nando brasil
Visitante
Nando brasil

kkkkkkkkk quem deve estar dando risadas e rolando pelo chao eh o tal de DANIEL DANTAS neh ele montou td isso e msm preso lucrou bastante com essa artimanha montada ha anos kkkkkkkk ha poucos meses ele ganhou acao na justica onde em acoes ficou alguns bilhoes mais rico neh e todo mundo ai preocupado com venda ou nao kkkkkkkkkk vide brasiltelecon e outras do sr daniel q vao entender o q acontece com a oi kkkkkkkk SO NO BRASIL ISSO ACONTECE td jogo de mercado especulacoes e por ai foi so msm aki como uma empresa como essa com… Leia mais »

Cidade - UF
carinhanha ba
Rogério Pires
Visitante
Rogério Pires

Se for para ser vendida (o que será) que seja para uma empresa estrangeira muito bem capitalizada. Creio que se a TIM adquirir (que parece que vai acontecer) não terá condições financeiras suficientes para comprar e realizar os investimentos tão necessários na rede, sem contar que será uma empresa a menos no mercado.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
denivaldo santos pereira
Visitante
denivaldo santos pereira

acho que a claro por ser a que pode financeiramente tem folego para brigar com a vivo,porque se nao daqui a pouco tempo a mesma estara com precos absurdos,ja a at & t tem que entrar no leilao pois faz tempo que a sky tem banda larga e ficou timida ate agora,onde esta o investimento do grupo.

Cidade - UF
petrolina
Rogerio
Visitante
Rogerio

O Bacana mesmo seria uma nova operadora ou alguma miniscula no mercado (como a Algar Telecom) comprar ela, assim aumentaríamos a competitividade

Cidade - UF
Rio de Janeiro - RJ